Novamente sofrendo gol no último minuto, Atlético-GO é derrotado pelo Santos e se complica na Série A

Foto: Divulgação/Santos

Atlético-GO e Santos se enfrentaram nesta quarta-feira (2), no Estádio Antônio Accioly, em partida válida pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação produtiva no setor ofensivo, porém sofrendo para superar João Paulo e novamente acumulando erros graves na defesa, o Dragão foi derrotado pelo placar de 3×2, com gols de Marcos Leonardo, Churín, Luiz Fernando, Lucas Braga e Lucas Barbosa. Com o revés, os comandados de Eduardo Souza ainda se encontram na 18ª colocação, com 33 pontos.

Técnico do Atlético-GO discute sobre pontuação necessária para evitar o rebaixamento: “Este ano vai ser um número menor”

PRIMEIRO TEMPO

Protagonizando um primeiro tempo eletrizante, ambas as equipes adotaram uma postura ofensiva e um volume de jogo alto, algo que pôde ser percebido desde os primeiros minutos, quando o Atlético-GO exigiu de João Paulo a primeira grande defesa da noite goiana. As respostas do Santos, poucos minutos depois, vieram através de finalizações começadas em escanteios, desta vez com Renan se mostrando essencial para defender o zero no placar. Após essa primeira blitz, o jogo presenciou intervalos de 10 minutos que se mostraram decisivos para a continuidade da partida; aos 18′, Ângelo foi capaz de encontrar Marcos Leonardo dentro da área, que, por sua vez, se livrou da marcação e estufou a rede do Dragão para inaugurar o placar. Em seguida, aos 28′, foi a vez dos comandados de Eduardo Souza a marcarem, quando Churín recebeu de Baralhas livre para superar João Paulo e recolocar os donos da casa na disputa. Pouco tempo depois, foi a vez de Luiz Fernando de fazer o Antônio Accioly explodir de felicidade, ao se aproveitar de uma falha de João Paulo para completar para o fundo da rede e, assim, consolidar a virada do Rubro Negro.

SEGUNDO TEMPO

Aproveitando o ressurgimento que concretizou a partir da metade da primeira etapa, o Atlético-GO ameaçou pela primeira vez no segundo tempo logo aos quatro minutos, através de uma bomba de Jefferson, bola que por pouco não entrou no canto de João Paulo. Em contrapartida, o primeiro esforço do Santos na etapa se mostrou mais fatal, já que, através dele, o Alvinegro empatou a partida; aos seis minutos, Ângelo foi capaz de bloquear a saída de bola da zaga goiana, com a bola sobrando para Lucas Braga e o atleta sendo capaz de estufar o canto esquerdo de Renan.

Buscando não se deixar abalar pelo empate dos visitantes, o Rubro Negro mais uma vez passou perto de balançar as redes de João Paulo, através de um chute de Wellington Rato aos 10′. Após a finalização, a partida presenciou um período de pouca atividade criativa por parte de ambas as equipes, com a próxima grande chance sendo concretizada aos 21′, quando Dudu exigiu uma boa defesa do arqueiro santista ao se ver livre de marcação. João Paulo ainda teve o trabalho de fazer duas defesas seguidas no lance seguinte, até então se consolidando como o nome da etapa.

Já na etapa final da partida, o Santos ainda se viu capaz de ameaçar concretizar a segunda virada da partida através dos pés de Marcos Leonardo, que de novo recebeu uma bola de Ângelo e se livrou da marcação, mas desta vez foi travado por Lucas Gazal. A partida aparentava estar se encaminhando para um empate até os minutos derradeiros do duelo, somente para Lucas Barbosa frustrar os torcedores atleticanos que acompanhavam a partida; aos 48′, o atacante se aproveitou de um contra-ataque articulado por Marcos Leonardo e uma lambança da defesa do Dragão para se ver livre diante da meta vazia e, assim, consolidar a derrota do time da casa.