Novidades! Técnico do Atlético-GO quebra a cabeça com diversas alterações na equipe antes de decisão

Atlético-GO
Foto: Comunicação/Atlético-GO

Tendo acumulado uma derrota frustrante em seu último compromisso, o Atlético-GO volta suas atenções para sua campanha na Copa do Brasil. O Dragão se encontra focado em seu próximo duelo pela competição, diante do Goiás, nesta quarta-feira (13), buscando superar seu rival para prosseguir no mata-mata do torneio. Agora já na iminência de disputar o clássico, o técnico Jorginho se vê responsável por transformar a equipe diante de diversas mudanças que precisará realizar em seu time titular.

Torcida do Atlético-GO é cutucada por jogador rival às vésperas do clássico: “A maior do centro-oeste”

Ponderando a respeito das melhores opções de sua equipe titular para darem conta do recado, Jorginho já havia revelado, no início desta semana, a inclusão de dois jogadores na equipe em relação ao último compromisso do Dragão, no final de semana. “Jorginho confirma que vai manter o Wanderson titular conta o Goiás, já que Baralhas está suspenso. Édson Felipe permanece no meio e fará dupla com Marlon Freitas”, divulgou o jornalista Felipe André na última segunda-feira (11).

Ainda sem conseguir emendar uma continuidade na equipe titular, Wanderson atuará pela segunda vez seguida como titular em menos de uma semana, já que, diante do Santos, atuou pela totalidade dos 90 minutos; ao todo, já atuou 33 vezes nesta temporada, mesclando momentos de titular absoluto com ocasiões de reserva imediato, não tendo participado do duelo de ida contra o Goiás pela Copa do Brasil.

Wanderson Atlético-GO

Enquanto Wanderson ainda tenta se estabelecer na equipe titular, Édson Felipe, mais uma vez, se encontrará como parte dos onze iniciais de Jorginho, no duelo que marcará sua 16ª titularidade seguida. O mesmo fará dupla com Marlon Freitas, que em meio à especulações de uma possível saída do Dragão, retornará à equipe titular após ter sido poupado diante do Peixe, no final de semana.

Enquanto lida com questões nos setores de meio-campo e defensivo, o comandante do Rubro Negro também precisou se atentar à sua linha de ataque, já que Churín não poderá participar do duelo, afinal já havia disputado uma partida da Copa do Brasil pelo Grêmio neste temporada. Diante disso, Wellington Rato deve ser a opção de Jorginho, que contará com o artilheiro do time no ano de 2022 para garantir a classificação do Atlético-GO.

AGENDA

Em meio a um mês de julho repleto das mais diversas competições a serem disputadas, o Atlético-GO precisará mudar de foco rapidamente após sua derrota na Série A do Campeonato Brasileiro. Isso porque, nesta quarta-feira (11), o Dragão enfrentará o rival Goiás, fora de casa, às 19h, em duelo válido pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.