Mercado da bola: Ex-Atlético-MG, Luan fica livre no Japão e pode voltar ao Brasil

Ex-Atlético Mineiro, o atacante Luan, de 31 anos, está de volta ao Brasil após dois anos no futebol japonês. Em busca de atacantes que joguem pelas beiradas, o nome do atacante Luan pode ser observado pela diretoria esmeraldina, já que para ter o jogador em definitivo, o Goiás só acertaria o valor de luvas e salário.

No Japão, Luan participou de 31 jogos, com seis gols e uma assistência, em 2020, e atuou em 18 partidas (uma bola na rede e dois passes decisivos), em 2021. De acordo com postagem nas redes sociais, Luan está a caminho de Belo Horizonte, onde ficará alguns dias. O atacante não revelou seu destino no futebol.

Luan
Luan em atuação pelo Galo. – Foto: Bruno Cantini / Atlético

O contrato do atacante com o V-Varen Nagasaki só terminaria em 2023, mas, nos últimos anos, o atleta deu várias declarações sobre a sua vontade de voltar ao Brasil. Luan foi vendido pelo Atlético-MG por cerca de R$ 6 milhões para o V-Varen Nagasaki em dezembro de 2019.

Em agosto de 2020, a mulher de Luan, Jessica Madson, já havia revelado a insatisfação do ex-atleticanocom a vida no Japão. Em um dos vídeos postados por Jéssica, o próprio jogador aparecia e confirmava que gostaria de retornar ao Brasil em 2021.

No Brasil, o atleta tem passagens pela Ponte Preta, Atlético-MG e volta ao Brasil para definir o seu futuro e buscar uma nova equipe para a temporada de 2022. No entanto, o atleta não sabe se vai atuar em equipe da Série A ou B do Campeonato Brasileiro do ano que vem. A ideia, é que o seu intermediário defina o seu futuro e analise as propostas e sondagens no mercado da bola.

O jogador teve uma passagem pelo futebol japonês, mas agora de volta ao Brasil espera analisar e conferir quais serão as opções para definir, o seu futuro para o decorrer do ano que vem. No entanto, times das principais divisões do país começaram a monitorar a situação junto com o intermediário do jogador.

Trajetória de Luan com a camisa do Atlético Mineiro

Luan chegou ao Atlético Mineiro em 2013, vindo da Ponte Preta. Pelo Galo, foi campeão da Copa Libertadores (2013), da Copa do Brasil (2014), da Recopa (2014) e três vezes do Campeonato Mineiro (2013, 2015 e 2017). Ao todo, o “Maluquinho”, como foi apelidado pela torcida, disputou 304 jogos e anotou 48 gols.