Luiz Fernando coloca o Atlético-GO no topo da artilharia do Goianão 2023 e quebra tabu de 9 anos: “Feito muito marcante”

Foto: Ingryd Oliveira / ACG

Goiás e Atlético-GO se enfrentaram neste domingo (9), em partida válida pelo jogo de volta da final do Campeonato Goiano 2023, às 16h, no Estádio Hailé Pinheiro. Protagonizando uma decisão eletrizante com direito a disputa de penalidades, o Dragão foi capaz de se sagrar bicampeão seguido do torneio estadual, ocasião que se tornou mais especial ainda para o atacante Luiz Fernando, que se sagrou artilheiro da competição pela primeira vez em sua carreira e, de quebra, ainda encerrou um tabu de nove anos.

Técnico do Atlético-GO celebra 1º título da carreira e analisa vitória sofrida em final eletrizante: “Nós sofremos muito”

Além de assegurar o título de campeão do Campeonato Goiano de 2023 diante de circunstâncias emocionantes, a decisão do estadual deste ano também foi marcada pela conquista da artilharia da competição por parte do atacante Luiz Fernando. Entrando na final do Goianão em uma luta direta pela ponta do ranking de finalizadores com Nicolas, do Goiás, o atacante do Atlético-GO não deu chances ao rival e marcou em ambas as partidas da decisão, assim chegando à marca de 10 gols no torneio e levando para casa o prêmio de artilheiro.

“Comecei na base aqui e hoje ser campeão estadual, título que nunca tive, dentro da casa do adversário, é um feito muito marcante para mim. A artilharia era um objetivo e Deus abençoou de eu ser artilheiro”, disse o atleta após o término do duelo decisivo, no último final de semana.

Com a conquista da artilharia, Luiz Fernando não só realizou algo inédito em sua carreira, mas também foi capaz de quebrar um tabu que assombrava o Atlético-GO há nove anos. Desde a temporada de 2014, quando Júnior Viçosa anotou nove tentos no Goianão, o Dragão não emplacava um de seus jogadores como artilheiro do estadual, mas agora com a cria da base do Rubro Negro tendo encerrado este período de seca com um número ainda maior de gols marcados.