Lateral do Atlético-GO fala sobre nervosismo e ressalta peso da próxima partida: “A mais importante da história”

Dudu Atlético-GO
Foto: Alan Deyvid/ACG

Após mais um resultado frustrante na Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO precisará esquecer totalmente sua situação delicada na elite do futebol nacional para focar em uma das mais importantes partidas de sua história. Na próxima quinta-feira (8), o Dragão enfrentará o São Paulo, no Morumbi, às 21h30, em duelo válido pelo jogo de volta das semifinais da Copa Sul-Americana, embate que foi alvo de comentários por parte de um dos integrantes do plantel de Eduardo Baptista, que reafirmou a importância do duelo para a história não só do Rubro Negro, mas também de sua carreira.

Se desculpou! Lateral do Atlético-GO lamenta erro em primeiro gol do Atlético-MG: “Assumo total responsabilidade”

“Realmente é uma semana muito importante, a mais importante da história do clube. Temos um jogo contra o São Paulo que pode ser histórico, podemos classificar o clube para uma final de Sul-Americana, então sabemos da responsabilidade”, disse o lateral-direito Dudu, em entrevista coletiva sediada na última segunda-feira (5).

“Significa muito, significa o jogo mais importante da minha carreira. Vou levar como o jogo da minha vida e tenho certeza que é o jogo da vida de todos os jogadores, de todos da comissão, da diretoria e dos torcedores também. É uma partida que podemos fazer história e vamos levar essa mentalidade para São Paulo para poder sair com um resultado positivo e a classificação”, completou o atleta, também expressando a importância do duelo para sua carreira.

Atlético-GO
Foto: Comunicação / ACG

Por fim, Dudu ainda projetou a necessidade do elenco se manter calmo e sem ansiedade para que, assim, possam desempenhar um bom futebol dentro de campo. “Temos que assumir a responsabilidade, mas também segurar o nervosismo por tudo o que envolve (a partida), é de extrema importância para o clube e para nós jogadores também. Se for contar nos dedos quem chegou em uma final de Sul-Americana, acho que só o Wanderson. Então o nervosismo vem, mas ele não pode atrapalhar, temos que ter a cabeça no lugar”, concluiu.

AGENDA

Após mais um resultado frustrante na Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO precisará esquecer totalmente sua situação delicada na elite do futebol nacional para focar em uma das mais importantes partidas de sua história. Na próxima quinta-feira (8), o Dragão enfrentará o São Paulo, no Moruimbi, às 21h30, em duelo válido pelo jogo de volta das semifinais da Copa Sul-Americana.