Foco renovado! Após eliminação na Sul-Americana, presidente e técnico do Atlético-GO projetam campanha na Série A

Foto: Nathália Freitas

Atlético-GO e São Paulo se enfrentaram na última quinta-feira (8), no Morumbi, em partida válida pelo jogo de volta das semifinais da Copa Sul-Americana. Apresentando uma atuação resiliente, porém falha na hora de conter os esforços ofensivos de seu adversário, o Dragão se viu derrotado pelo rival paulista, nos pênaltis, e eliminado da disputa do torneio continental. Após o revés, o técnico Eduardo Baptista e o presidente Adson Batista foram responsáveis por projetarem o restante da campanha na Série A do Campeonato Brasileiro, exprimindo as preocupações e posturas necessárias para que a equipe possa fugir do rebaixamento.

Técnico do Atlético-GO analisa performance da equipe após derrota e crava: “O Dragão lutou de igual para igual”

“Tem cinco times brigando por quatro vagas. Se um time começar a perder, tudo bem, mas a gente vai fazer tudo o que for possível. Eu tenho que dar coragem, confiança e nosso treinador saber usar melhor o que ele tem em mãos. Vamos ter que fazer avaliações porque alguns jogadores quando saem da forma que saíram aqui hoje demora um pouco a recuperar. E esse jogo de domingo é um jogo direto e vai ter que ver quem está melhor”, disse Adson Batista sobre seu papel de auxílio na luta do Atlético-GO contra o rebaixamento.

Enquanto isso, o técnico Eduardo Baptista realçou o pouco tempo de preparação que já teve diante do clube para armar uma reação no Brasileirão, exaltando o tempo livre que terá a partir da semana que vem para melhor organizar o Dragão. “A gente joga daqui a 48 horas, domingo a tarde estamos entrando em campo de novo, mas a partir daí nós vamos ter tempo para treinar. Tem nove dias que eu estou aqui, e já foram três decisões. Então é difícil despertar alguma coisa nos jogadores. Mas agora vamos ter tempo para se arrumar. Essa mesma equipe que chegou na semifinal da Sul-Americana que vai reagir, conseguir os resultados e sair dessa situação incomoda”, pontuou.

AGENDA

Após se ver diante de uma eliminação frustrante na Copa Sul-Americana, os comandados de Eduardo Baptista se veem obrigados a retomarem suas atenções à Série A do Campeonato Brasileiro. Em um duelo direto contra a zona de rebaixamento, o Atlético-GO viajará até Curitiba para enfrentar o Coritiba, às 16h, no próximo domingo (11), no Estádio Couto Pereira.