Depois do crescimento do futebol feminino, a Federação Internacional de Futebol(Fifa) estuda a possiblidade de criar o Mundial de Clubes da categoria. A competição aconteceria de modo bienal, além disso poderia limitar a idade para até Sub-23. A informação é do jornalista Marcel Rizzo, do site Uol.
Leia mais:
Atlético-GO 2022! Marcelo Cabo comenta chegada de primeiros reforços
Após perder goleiro, Atlético-GO pode perder mais uma importante peça da defesa
Cabe no Atlético-GO? Três Goleiros livres no mercado que disputaram a Série A em 2021
“Caso o conceito bienal da Copa do Mundo seja implementado, uma sugestão seria organizar a Copa do Mundo de Clubes feminino em um ciclo bienal com início em 2024. Isso seria permitir que a Fifa use o ímpeto da Copa do Mundo feminina de 2023 como um trampolim para o lançamento da nova competição de clubes e garantiria a realização de um grande evento de futebol feminino a cada ano, alternando clubes e exposição da seleção nacional no nível mais alto”, trecho do documento.
Então, a intenção da Fifa é fazer a competição com 12 clubes participantes, em sede única. Seriam definidos quatro grupos com três times cada. O campeão de cada chave se classifica para a semifinal. Depois aconteceria o duelo na semifinal, os vencedores chegar a final e decidem o título.
Fifa pretende esperar
A entidade alega que precisa que Concacaf e Oceania precisam criar as competições continentais, para implantar o mundial.
“Antes de pensar em um campeonato mais amplo é preciso dar tempo para que Concacaf, AFC [Ásia] e a Oceania criem seus campeonatos continentais femininos, que seriam classificatórios para a Copa do Mundo de Clubes.
Projeto
“Prevê um torneio longo, com duração de 22 dias — o Mundial de Clubes masculino com sete participantes, por exemplo, tem atualmente duração de nove a dez dias apenas. O documento não propõe número de clubes por continente, justamente porque algumas confederações nem competições desse nível ainda organizam.”
Marcelo Cabo comenta chegada de reforços
Com contrato renovado para a próxima temporada, Marcelo Cabo comentou a chegada de reforços para o Atlético-GO.
O treinador está de férias com a família no Rio de Janeiro mas deu entrevista ap GE e falou sobre a balanço da temporada 2020.
O jogo contra o Bahia foi um divisor de águas. A gente vinha jogando bem, mas não estávamos conseguindo vencer, eram sete jogos sem vitória. A gente sabe que tinha uma pressão pela nossa permanência. Mas teve o gol do Janderson, que foi salvador. E quase conseguimos uma vaga para a Libertadores. Agora é planejar 2022.
O técnico do Atlético-GO ainda comentou a contratação de Ramo e Edson e afirmou que os dois vão cair bem na equipe goiana.

O Ramon tem uma saída muito boa e me dá várias alternativas. Pode jogar de extremo pela esquerda, de segundo volante, joga como médio pela esquerda, tem boa chegada e bom arremate. Não tive oportunidade de trabalhar com o Edson, mas ele volta muito motivado. As informações que eu tenho é que foi uma escolha do Edson, que tinha outras propostas, mas optou pelo Atlético-GO pela identificação com o clube.
Marcelo Cabo
O Atlético-GO ainda trouxe o atacante destaque do CSA de Alagoas para a próxima temporada. Delatorre assinou com o Dragão por uma temporada.
O Dellatorre hoje é um jogador muito maduro, um atacante muito moderno. Ele tem presença de área, cabeceia bem e se movimenta bem. Foi uma coisa que nos deixou fora da Libertadores, o saldo de gols.
Veja mais notícias do Atlético-GO, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Atlético Clube Goianiense.