Esperançoso! Técnico do Atlético-GO revela motivação diante de retrospecto ruim contra o Athletico e relembra acesso de 2019

Foto: Alan Deyvid/ACG

Ainda imerso em uma situação delicada após os resultados da última rodada da Série A, o Atlético-GO se vê na necessidade de conquistar uma vitória para ainda seguir sonhando com a permanência na divisão, precisando transferir seu foco ao próximo compromisso, diante do Athletico-PR, no Estádio Antônio Accioly, embate válido pela 37ª rodada da competição. Em meio aos momentos de preparação para o duelo, o comandante do Dragão fez questão de exaltar a motivação de sua equipe mesmo diante de um retrospecto ruim contra o Furacão, além de relembrar outro momento “improvável” que se tornou realidade no passado recente do clube.

Presidente do Atlético-GO revela provável permanência de atletas em 2023 e comenta sobre a chegada de um novo treinador

“Se contra o Fortaleza (fora de casa) tínhamos um retrospecto alto (jogou seis vezes na capital cearense e nunca perdeu), contra o Athletico-PR temos retrospecto ruim. É o que falei para os atletas: independente do que aconteça, temos de mudar este retrospecto ruim. Nós vamos focados”, disse o treinador em entrevista coletiva realizada neste início de semana, indicando motivação e crença de que o Atlético-GO ainda poderá garantir sua permanência na elite do futebol brasileiro.

Além de pontuar a questão do retrospecto ruim, Eduardo Souza fez questão de relembrar o acesso à Série A de 2019, em que o clube goiano foi capaz de triunfar diante de uma situação “improvável” – semelhante a que ese encontram neste campeonato. “Vamos trabalhar para ganhar do Athletico-PR, que nós temos dificuldades para vencer. Ganhar e ir para o último jogo, talvez o improvável novamente, o América-MG, assim como em 2019”, exaltou.

AGENDA

Ainda imerso em uma situação delicada após os resultados da última rodada da Série A, o Atlético-GO se vê na necessidade de conquistar uma vitória para ainda seguir sonhando com a permanência na divisão, precisando transferir seu foco ao próximo compromisso, diante do Athletico-PR, no Estádio Antônio Accioly, às 21h30, embate válido pela 37ª rodada da competição.