Em coletiva ‘surpresa’, Adson revela possível substituto para presidência do Atlético-GO e discute a possibilidade de SAF

Dragão
Foto: Divulgação Atlético-GO

Imerso em uma situação emergencial na Série A do Campeonato Brasileiro após a derrota diante do Internacional, o Atlético-GO se vê diante de mais um longo período de descanso e preparação para que o clube possa tentar impor uma revolução em sua campanha, para isso precisando enfrentar o Corinthians, em plena Neo Química Arena, no dia 28 de setembro (quarta-feira), às 19h. Em meio ao início de preparação da equipe para o embate, o presidente do Rubro Negro foi responsável por organizar uma coletiva de imprensa “surpresa”, em que discutiu, entre outros assuntos, seu possível substituto do cargo e a possibilidade de SAF do clube.

Reforços! Atlético-GO contará com o retorno de três atletas para duelo contra o Corinthians

De acordo com o que foi reportado pela jornalista Nathália Freitas, através de sua conta pessoal no Twitter, Adson Batista – pela primeira vez desde que assumiu o cargo de mandatário do Atlético-GO – indicou um nome como seu possível substituto na presidência da instituição. Segundo a comunicadora, Adson falou no nome de Marcos Egídio, atual diretor jurídico e administrativo do Dragão, quem julga ser a pessoal ideal para substitui-lo.

Neste início de semana, Adson fez questão de revelar o cansaço da vida no meio do futebol, admitindo que pretende levar o Atlético-GO de volta a Série A e, depois, repensar sua posição dentro da instituição. “O futebol pra mim é minha vida, mas pode ter certeza que está nos finalmente. Vou voltar o Atlético para a Série A e vou repensar muita coisa, porque não vale a pena. Pessoa de bem, que tem princípios, que cuida do dinheiro do clube. Mas, infelizmente o que eu recebo é isso . Não vale a pena ser dirigente de futebol”, disse.

Além de sua sucessão, Batista tocou no assunto da possibilidade do Atlético-GO se tornar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF), assim seguindo a tendência de algumas outras equipes do futebol brasileiro. Segundo o mandatário, “SAF hoje é o futuro, não vejo outra saída”.

AGENDA

Imerso em uma situação emergencial na Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO se vê diante de mais um longo período de descanso e preparação para que o clube possa tentar impor uma revolução em sua campanha, para isso precisando enfrentar o Corinthians, em plena Neo Química Arena, no dia 28 de setembro (quarta-feira), às 19h.