Eduardo Souza fala em “jogo inteligente” para Atlético-GO vencer Aparecidense

Atlético-GO

O Atlético-GO volta a campo pelo Campeonato Goiano neste sábado, ás 16h no Estádio Anníbal Batista de Toledo pela sexta rodada da primeira fase do estadual.

O técnico Eduardo Souza falou sobre a expectativa para a partida diante da Aparecidense. Segundo ele, o Atlético-GO precisa ser inteligente neste duelo.

“A inteligência de entender o jogo (pode definir o resultado). Quando você tem um jogo muito próximo, detalhes podem definir. Nós podemos mudar um tipo de estratégia, o Thiago (Carvalho) pode mudar uma estratégia. Não podemos ‘sentar’ no nosso resultado, no nosso desempenho, porque do outro lado eles viram o que nós produzimos e tenho certeza que eles irão corrigir para igualar as situações. Isso vai ser o importante, o que aconteceu quarta-feira, já foi

Eduardo Souza

Mesmo vencendo a Aparecidense na última rodada, o treinador não vê facilidade neste duelo, já que como os gramados são diferentes, as equipes podem apresentar características diferentes na partida.

Não que o gramado de Aparecida seja um gramado ruim, mas é que o gramado do Accioly é acima da média e onde você consegue ter um maior controle do jogo. Talvez a partida lá (no Anníbal) possa ser mais física, de segunda bola. Pode ser que mudem a estratégia para a bola longa e nós também. O fato de ser um jogo a tarde, talvez esteja quente, pode trazer o jogo mais para o físico do que para o técnico

Eduardo Souza

Após estreia, Ramon Menezes dispara elogios a estrutura do Atlético-GO

Atlético-GO
(foto: Bruno Corsino/ACG)

O zagueiro Ramon Menezes chegou ao Atlético-GO após passagem pelo Cruzeiro. Titular na estreia diante da Aparecidense, o zagueiro comentou sobre sua chegada ao clube e estrutura do Dragão.

Eu estudei um pouco o Atlético e vi que, nos últimos anos, revelou bons zagueiros. E eu sou mais um. Podem ter certeza de que vou trabalhar no dia a dia, fazer o que a comissão técnica pedir para que meu profissionalismo cresça cada vez mais, porque quero ajudar o setor defensivo a continuar na batida dos últimos anos, que foram muito bons. Além disso, quero crescer na minha carreira, porque aqui é um clube que não deixa a desejar em nada.[…] Quanto à estrutura, posso falar isso de boca cheia que o Atlético-GO não deixa a desejar em relação a nenhum outro clube do Brasil. Em suma, a estrutura do Cruzeiro é muito qualificada, mas o Atlético não deixa nada a desejar. Portanto, aqui te tudo para um atleta render dentro de campo, nas partes física, técnica e até mental. Eles têm tudo. É um clube que tem que ser respeitado, é o maior da região

Ramon Menezes

Ramon também falou sobre a estreia. O zagueiro atuou os 90 minutos da partida e se sentiu bem. Segundo ele, a preparação física do Atlético-GO ajudou bastante para que ele suportasse toda a partida.

Eu me considero um jogador com bastante experiência por disputar algumas vezes a Série A e também a Série B. A partir disso, meu profissionalismo cresceu. Sem dúvidas, trarei essa experiência para o Atlético, conversando com a rapaziada, para que nosso time consiga os objetivos do ano. Quanto à minha estreia, eu me senti muito bem. Conversaram comigo antes da partida e disseram para eu ir no meu limite. No entanto, pude suportar o jogo, consegui ficar o jogo inteiro. Em resumo, tinha dois meses e meio que eu não atuava nos 90 minutos. No entanto, isso é fruto de um trabalho, de uma preparação física muito boa aqui no Atlético. Isso me ajudou bastante dentro de campo e pude suportar bem os 90 minutos. Além disso, o jogo foi tranquilo para nós, porque conseguimos suportar todas as tentativas do adversário

Ramon Menezes

O jogador chegou ao clube após rescisão com o Cruzeiro. Pelo clube mineiro, Ramon fez 73 jogos e marcou cinco gols. O zagueiro foi titular boa parte de 2021, mas perdeu espaço após a mudança de treinador e cabou se transferindo para o Atlético-GO.