Diretão! Técnico do Atlético-GO fala sobre tristeza com o empate, mas já projeta foco no duelo contra o Athletico-PR

Foto: Alan Deyvid/ACG

Atlético-GO e Fortaleza se enfrentaram no último domingo (6), no Castelão, em partida válida pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação produtiva no setor ofensivo, porém decisiva por parte do goleiro Diego Loureiro, o Dragão foi capaz de segurar o empate por 1×1, com gols de Luiz Fernando e Otero. A igualdade foi alvo de comentários por parte do técnico Eduardo Souza, que lamentou a conquista de somente um ponto diante da boa atuação de sua equipe e já fez questão de projetar o próximo duelo do Rubro Negro.

Impressionou! Presidente do Atlético-GO elogia nível de jogo do Dragão e destaca atuação individual de defensor

“Precisávamos de um jogo desse contra uma torcida adversária em grande número, porque nós tínhamos vindo de duas decepções. Uma nos pênaltis contra o São Paulo [na Copa Sul-Americana] diante de 50 mil pessoas, e a derrota lá atrás para o Corinthians [na Copa do Brasil], que foram as duas eliminações, e hoje nós pegaríamos um cenário parecido e conseguimos fazer um grande jogo”, disse o técnico sobre a postura demonstrada por sua equipe mesmo diante de um Castelão lotado.

Além da pressão aguentada por seus jogadores, Eduardo também lamentou a incapacidade do Atlético-GO de ampliar a vantagem no placar após um bom primeiro tempo. “No primeiro tempo poderíamos ter saído com uma vitória maior. No segundo tempo estava equilibrado e acabamos tomando um gol. Depois da expulsão o Fortaleza teve o domínio mas nós ainda tivemos chances. A gente sai triste pelo resultado, mas vamos para mais uma decisão”, pontuou.

Por fim, o comandante ainda frisou que, no próximo compromisso diante do Athletico-PR, “Temos que mudar esse retrospecto contra o Furacão. Então nós vamos focados”.

AGENDA

Ainda imerso em uma situação delicada após os resultados da última rodada da Série A, o Atlético-GO se vê na necessidade de conquistar uma vitória para ainda seguir sonhando com a permanência na divisão, precisando transferir seu foco ao próximo compromisso, diante do Athletico-PR, no Estádio Antônio Accioly, às 20h30, embate válido pela 37ª rodada da competição.