Atlético-GO e Fortaleza se enfrentaram no último domingo (6), no Castelão, em partida válida pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação produtiva no setor ofensivo, porém decisiva por parte do goleiro Diego Loureiro, o Dragão foi capaz de segurar o empate por 1×1, com gols de Luiz Fernando e Otero. A igualdade foi alvo de comentários por parte do presidente Adson Batista, que elogiou a postura da equipe dentro de campo e ainda fez questão de destacar uma atuação individual em meio ao grupo de jogadores.
Fortaleza x Atlético-GO: Veja os gols e melhores momentos da partida
”Calamos 40 mil pessoas e jogou em um nível muito bom, a gente tem que ressaltar. Pecamos no nosso controle emocional, na frieza na hora de fazer o gol, as chances mais claras foram do Atlético-GO”, disse o mandatário em entrevista concedida ao portal Sagres Online após a consolidação do empate.
Além de destacar o coletivo, Adson também fez questão de comentar acerca do desempenho de Diego Loureiro, que se mostrou fundamental para a manutenção do empate em pleno Castelão. “Gostei da participação do goleiro Diego Loureiro, fez uma boa partida, mostra que é um jogador que podemos até pensar em ficar aqui no ano que vem, porque goleiro precisa te passar tranquilidade, tem que ser frio, tranquilo, é a última bola. Gostei, preencheu o gol, com bons fundamentos. É num momento desse que você conhece o jogador, na hora da pressão, do cara mostrar personalidade e coragem, foi o que eu senti nele hoje”, destacou.
AGENDA
Ainda imerso em uma situação delicada após os resultados da última rodada da Série A, o Atlético-GO se vê na necessidade de conquistar uma vitória para ainda seguir sonhando com a permanência na divisão, precisando transferir seu foco ao próximo compromisso, diante do Athletico-PR, no Estádio Antônio Accioly, às 20h30, embate válido pela 37ª rodada da competição.
Veja mais notícias do Atlético-GO, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Atlético Clube Goianiense.