Definido! Atlético-GO conhece equipe de arbitragem que comandará duelo contra o Cuiabá

Foto: Reprodução

Pouco tempo após protagonizar uma derrota decepcionante diante do Corinthians, o Atlético-GO rapidamente precisa voltar suas atenções ao Brasileirão, tendo em vista o duelo deste final de semana. Diante do Cuiabá, no próximo domingo (21), o Dragão pretenderá retomar o mesmo nível de atuação que apresentou em duelos passados par voltar ao caminho das vitórias e tentar escapar do Z4 da competição. Dois dias antes da partida, ambos os clubes conheceram a equipe de arbitragem que comandará o encontro na capital goiana.

Atacante do Atlético-GO diz viver sonho no clube e projeta sequência de duelos em Goiânia: “Uma boa vantagem”

Divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta sexta-feira (19), o árbitro FIFA que comandará o duelo entre as equipes será Anderson Daronco, natural do Rio Grande do Sul. Realizando sua 18ª partida na competição, mais recentemente Anderson também foi responsável por mediar partidas da Série B, Série B, Copa Libertadores da América, Copa Sul-Americana e diversos campeonatos estaduais.

Na primeira divisão nacional, torneio pelo qual o profissional mais apitou no ano, Anderson participou de uma partida do Atlético-GO; válido pela sexta rodada da Série A, Anderson presenciou uma derrota do Rubro Negro em pleno Mineirão, pelo placar de 2×0, diante do Atlético-MG. Além desta ocasião, também mediou uma partida do Cuiabá no campeonato, observando de perto o triunfo do Palmeiras por 1×0 diante do clube mato-grossense, em duelo da 17ª rodada.

Nos campeonatos internacionais, torneios pelos quais o árbitro atuou em cinco oportunidades, Anderson pôde participar de embates envolvendo tanto as fases iniciais, quanto as fases de grupos. Nestas instâncias, apitou os duelos entre Barcelona, do Equador, e Torque, do Uruguai, pela primeira fase preliminar da Libertadores, Olímpia e Cerro Porteño, ambos do Paraguai, pela fase de grupos, e Barcelona, do Equador, e Metropolitanos, da Venezuela, válido pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Daronco Atlético-GO
Foto: Cesar Greco / Palmeiras

Enquanto isso, pela segunda divisão nacional – torneio em que registrou sua última atuação por enquanto -, apitou duas partidas no total, ambas disputas que envolviam o Vasco. Mediou o primeiro encontro entre o clube carioca e o Cruzeiro, que resultou em uma vitória do Cruzmaltino pelo magro placar de 1×0, além do embate entre Ponte Preta e Alvinegro, que se encerrou com um triunfo da Macaca por 3×1.

Para completar a equipe liderada por Daronco, Rafael da Silva Alves (FIFA) e José Eduardo Calza, ambos do Rio Grande do Sul, serão seus assistentes de campo, enquanto Thiago Duarte Peixoto, de São Paulo, ocupará a vaga de VAR.

AGENDA

Após acumular uma derrota e eliminação frustrante na Copa do Brasil, o Atlético-GO retoma sua atenção na Série A do Campeonato Brasileiro, competição pela qual precisa manter seu foco na revolução de sua campanha para, assim, escapar do Z4. Para isso, precisará enfrentar o Cuiabá, no próximo domingo (21), às 18h, em pleno Estádio Antônio Accioly, em duelo válido pela 23ª rodada da competição.