Com gol no último minuto, Atlético-GO é derrotado e desperdiça chance de sair do Z4

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Atlético-GO e São Paulo se enfrentaram nesta quinta-feira (27), no Morumbi, em partida válida pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação altamente ofensiva, porém incapaz de superar a presença salvadora do goleiro Felipe Alves e sofrendo um gol no último minuto, o Dragão foi derrotado pelo placar de 2×1, com gols de Calleri, Baralhas e Luan. Com a derrota, os comandados de Eduardo Souza permaneceram na 17ª colocação, com 33 pontos.

Na frente do rival! Atlético-GO se mantém como um dos clubes mais influentes do Brasil no Tik Tok e no Twitter; confira os números

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi consolidado através de dois momentos distintos, com a primeira parte da etapa sendo protagonizada pelos donos da casa. Adotando um ritmo intenso a partir do apito inicial, o Tricolor pressionou, trocou passes rápidos e foi capaz de encontrar espaços na zaga goiana, postura que levou o clube paulista a registrar algumas chances antes de marcar o gol inaugural da noite. Em um primeiro momento, Luciano carimbou a trave de Renan antes de CAlleri completar para o fundo da rede, com o lance sendo anulado por impedimento após revisão do VAR. No embalo após ameaçar o Dragão com sucesso, o São Paulo voltou a pressionar e, assim, abriu o placar através dos pés do artilheiro argentino, que completou um cruzamento de Patrick par inaugurar o placar na noite paulistana. O tento aparentou inflamar o Atlético-GO, que passou a imprimir um ritmo mais acelerado e, assim, observou chances perigosas serem produzidas; através de um chute de longe, Luiz Fernando ameaçou empatar a partida, enquanto Airton e Churín forçaram duas belas defesas do goleiro Felipe Alves. A falta de pontaria do Rubro Negro, porém, fez com que ambas as equipes se encaminhassem aos vestiários com o 1×0 no placar.

SEGUNDO TEMPO

Disposto a capitalizar diante das finalizações que criou nos minutos finais da primeira etapa, o Atlético-GO iniciou o segundo tempo partindo para cima dos comandados de Rogério Ceni, logo criando uma boa chance através de um cruzamento de Wellington Rato, que por pouco não encontrou os pés de Lucas Gazal. Logo em seguida, Luiz Fernando voltou a se ver capaz de anotar uma finalização, mas a bola só se direcionou pela linha de fundo; enquanto isso, o São Paulo respondeu através de chegadas com Nestor e Patrick, porém ambas sem sucesso.

Na virada dos 10′, porém, foram os donos da casa que anotaram a melhor chance de ampliar sua vantagem até então, quando Gazal por pouco não marcou um gol contra após uma sobra de bola de Moreira, com Renan se utilizando de seus reflexos para impedir o tento. Após algumas chegadas sem perigo do Atlético-GO – que foram facilmente lidadas pela zaga são-paulina -, o Tricolor voltou a assustar a meta do Dragão com uma bomba de Reinaldo a partir de uma cobrança de falta. O lance, porém, aparentou inflamar os comandados de Eduardo Souza, que, com uma pressão um pouco mais apertada no sistema defensivo dos donos da casa, foram capazes de igualar o placar da noite; aos 26′, Baralhas se aproveitou de um erro de saída de bola e disparou um chute de fora da área, marcando um belo gol para recolocar o Rubro Negro na partida.

O bom momento contagiou os comandados de Eduardo Souza, que passaram a dominar o Tricolor Paulista e por pouco não marcou o tento da virada através dos pés de Shaylon, que não alcançou um cruzamento de Luiz Fernando. Nas duas finalizações seguintes, após os 30′, Felipe Alves foi quem salvou os donos da casa de uma virada fulminante do Atlético-GO, já que o goleiro impediu uma cabeçada de Churín e realizou uma ótima defesa em chute de Luiz Fernando. O arqueiro tricolor ainda foi responsável por mais uma vez salvar sua equipe ao defender outra finalização de Churín, desta vez com o pé esquerdo. Apesar da superioridade em praticamente a totalidade da segunda etapa, uma desatenção do sistema defensivo potencializou o gol do desempate do São Paulo, através dos pés de Luan após uma tentativa ruim de Renan afastar a bola, no último minuto da partida, assim concretizando o placar de 2×1.