De saída? Zagueiro do Atlético-GO é alvo de interesse de clube da Série B

Foto: Bruno Corsino/ACG

Mesmo depois de ter acumulado um resultado ruim, em pleno Antônio Accioly, em seu último compromisso pela Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO se vê com os ânimos renovados neste início de semana. Isso porque, a partir desta segunda-feira (18), a janela de transferências se encontra aberta para o mercado brasileiro, com diversos clubes aguardando a data para acertar com novos reforços e registrar aquisições feitas antes da abertura do período. Em meio a diversos jogadores que ainda precisam ser registrados para somarem ao plantel do Rubro Negro, o clube também se vê como alvo de algumas especulações de saídas, como é o caso com um de seus zagueiros.

Sincerão! Presidente do Atlético-GO avalia situação da equipe na Série A: “Precisam de um gás a mais”

De acordo com o que foi apurado e publicado pelo portal Globo Esporte, o zagueiro Gabriel Noga se encontra como alvo de interesse do Bahia, que atualmente disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Segundo o veículo, o defensor chamou a atenção do Tricolor mesmo sem ter atuado muitos minutos com o manto do Rubro Negro dentro de campo, como o clube baiano já tendo entrado em contato com representantes do Flamengo – clube com quem o atleta possui vínculo definitivo – para iniciar uma negociação.

Noga Atlético-GO
Foto: Reprodução

“A ideia inicial do time baiano era contratar o zagueiro por empréstimo até o fim do ano com valor fixado para uma possível compra”, diz a reportagem. Os esforços do Bahia, porém, aparentam ter sido frustrados em um primeiro momento, já que o Rubro Negro carioca ainda acreditaria no potencial do jovem zagueiro e não teria o desejo de abrir mão do mesmo em um futuro próximo. Enquanto isso, por parte do Atlético-GO, o departamento de futebol do clube avalia que Noga terá dificuldades em se firmar na equipe titular do Dragão, portanto não pretendendo oferecer resistência caso o Flamengo deseje chamá-lo de volta ao Rio de Janeiro.

No alto de seus 20 anos, Noga se encontra em sua primeira experiência longe do Flamengo, clube pelo qual jogou em todas as categorias de base; pela equipe principal, realizou nove partidas antes de se realocar para a capital goiana. Pelo Dragão, se viu preterido pelo técnico desde sua chegada, em abril, acumulando somente três atuações. Em uma dessas instâncias, marcou seu primeiro gol como profissional, diante do Antofagasta, do Chile, na Copa Sul-Americana.

AGENDA

Tendo registrado mais um resultado negativo em seu último compromisso pela competição, o Atlético-GO já se vê forçado a pensar em seu próximo duelo, afinal contará com pouco tempo de preparação. Seu desafio seguinte será diante do Athletico-PR, na Arena da Baixada, na próxima quarta-feira (20), às 19h30, em duelo válido pela 18ª rodada do torneio.