De saída? Craque do Atlético-GO tem seu futuro definido por mandatário do clube: “Eu acho muito difícil…”

Atlético-GO

Atlético-GO e América-MG se enfrentaram no último domingo (13), na Arena Independência, em partida válida pela 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação produtiva no setor ofensivo, porém pouco precisa, o Dragão sucumbiu diante da desvantagem numérica e somente empatou por 1×1, com gols de Dudu e Henrique Almeida. A igualdade, que gerou o rebaixamento do Rubro Negro no Brasileirão, gerou uma repercussão acerca das possíveis saídas de jogadores do clube, com o nome de um dos craques do Rubro Negro sendo colocado em pauta.

Adson Batista revela planos do Atlético-GO em relação ao treinador e jogadores que farão parte da temporada de 2023

De acordo com o que foi reportado pela jornalista Nathália Freitas, através de sua conta pessoal no Twitter, o nome de Wellington Rato rapidamente foi colocado em pauta após o descenso do Atlético-GO à Série B de 2023, com o destaque da equipe nesta temporada já tendo sido alvo de interesse de diversos clubes da elite do futebol brasileiro. Segundo o presidente Adson Batista, porém, a expectativa é de que Rato permaneça na capital goiana no ano que vem, ou concretize uma transferência para fora do país.

“Fui procurado pelo empresário do Wellington Rato e ele me falou do interesse do São Paulo, Vasco e Cruzeiro. Mas eu acho muito difícil [sair para time brasileiro]. Não adianta fazer salário alto para o jogador, precisa criar algo consistente para as três partes, que é o clube, o empresário e o jogador. Então nós vamos analisar com cabeça fria, há uma boa relação de respeito entre as partes”, disse o mandatário.

Vinculado ao Atlético-GO até dezembro de 2023, Rato se mostrou como um dos destaques e uma das peças mais consistentes da equipe goiana na temporada, atuando em 70 partidas e marcando 15 gols, além de fornecer sete assistências.