Confira zagueiros livres no mercado para assinar com o Atlético-GO de graça

Atlético-GO
Foto: Eduardo Moura

Atlético-GO vem lutando para acertar a defesa para esta temporada já que perdeu a zaga titular. Éder deixou o clube e assinou com o América e Pedro Henrique foi para o futebol do exterior.

Além disso, o reserva imediato também deixou o clube. Oliveira não quis permanecer no Atlético-GO e foi emprestado para o Cruzeiro, até o fim de 2023.

Leandro Castán seria um bom nome para o Atlético-GO?

Atlético-GO

O zagueiro está sem clube desde que anunciou que não continuaria defendo o Vasco, no fim de dezembro. Entretanto a rescisão não era fácil, ja que o clube carioca devia um grande valor de sálarios atrasados para o zagueiro. Após acordo, no fim de janeiro o jogador ficou livre para assinar com qualquer equipe, inclusive o Atlético-GO.

Nossa reportagem listou outros zagueiros livres no mercado. Confira:

  • Rodrigo Ely (Nottm Forest-ENG)
  • Wallace (Y. Malatyaspor-TUR)
  • Bressan (Dallas-EUA)
  • Renato Silva (Al-Faisaly)
  • Lucas (Al-Tai)
  • Yago (Náutico)
  • Edcarlos (Juventude)

Após estreia, Ramon Menezes dispara elogios a estrutura do Atlético-GO

Atlético-GO
(foto: Bruno Corsino/ACG)

O zagueiro Ramon Menezes chegou ao Atlético-GO após passagem pelo Cruzeiro. Titular na estreia diante da Aparecidense, o zagueiro comentou sobre sua chegada ao clube e estrutura do Dragão.

Eu estudei um pouco o Atlético e vi que, nos últimos anos, revelou bons zagueiros. E eu sou mais um. Podem ter certeza de que vou trabalhar no dia a dia, fazer o que a comissão técnica pedir para que meu profissionalismo cresça cada vez mais, porque quero ajudar o setor defensivo a continuar na batida dos últimos anos, que foram muito bons. Além disso, quero crescer na minha carreira, porque aqui é um clube que não deixa a desejar em nada.[…] Quanto à estrutura, posso falar isso de boca cheia que o Atlético-GO não deixa a desejar em relação a nenhum outro clube do Brasil. Em suma, a estrutura do Cruzeiro é muito qualificada, mas o Atlético não deixa nada a desejar. Portanto, aqui te tudo para um atleta render dentro de campo, nas partes física, técnica e até mental. Eles têm tudo. É um clube que tem que ser respeitado, é o maior da região

Ramon Menezes

Ramon também falou sobre a estreia. O zagueiro atuou os 90 minutos da partida e se sentiu bem. Segundo ele, a preparação física do Atlético-GO ajudou bastante para que ele suportasse toda a partida.

Eu me considero um jogador com bastante experiência por disputar algumas vezes a Série A e também a Série B. A partir disso, meu profissionalismo cresceu. Sem dúvidas, trarei essa experiência para o Atlético, conversando com a rapaziada, para que nosso time consiga os objetivos do ano. Quanto à minha estreia, eu me senti muito bem. Conversaram comigo antes da partida e disseram para eu ir no meu limite. No entanto, pude suportar o jogo, consegui ficar o jogo inteiro. Em resumo, tinha dois meses e meio que eu não atuava nos 90 minutos. No entanto, isso é fruto de um trabalho, de uma preparação física muito boa aqui no Atlético. Isso me ajudou bastante dentro de campo e pude suportar bem os 90 minutos. Além disso, o jogo foi tranquilo para nós, porque conseguimos suportar todas as tentativas do adversário

Ramon Menezes

O jogador chegou ao clube após rescisão com o Cruzeiro. Pelo clube mineiro, Ramon fez 73 jogos e marcou cinco gols. O zagueiro foi titular boa parte de 2021, mas perdeu espaço após a mudança de treinador.