Cofre cheio! Atlético-GO e clubes da Série B firmam acordo milionário com empresa de marketing e valores são revelados

Foto: Alan Deyvid-ACG

Após atropelar seu adversário na disputa das quartas de final e se encontrar em meio a um período de treinamentos extenso, o Atlético-GO já passa a focar em seu próximo compromisso pelo Campeonato Goiano, quando precisará enfrentar a Aparecidense, no próximo sábado (11), às 16h, fora de casa, em partida válida pelo jogo de ida das semifinais do Goianão. Em meio aos momentos de preparação para o embate decisivo, o Rubro Negro – juntamente com o restante das equipes da Série B de 2023 – foi responsável por fechar um acordo milionário com uma empresa de marketing, que, agora, cuidará da segunda divisão brasileira até 2026.

Top 10! Atlético-GO detém uma das maiores sequências de invencibilidade entre clubes das Séries A e B de 2023; confira

De acordo com o que foi reportado pelo jornalista Gabriel Vaquer, através de sua conta pessoal no Twitter, o Atlético-GO e os outros 19 clubes que participarão da Série B deste ano enfim chegaram a um acordo com uma das empresas que se mostravam interessadas em gerirem a segunda divisão brasileira pelos próximos anos. Segundo o comunicador, a Brax – empresa de marketing dona dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca – passará a cuidar da Segundona até o ano de 2026, oferecendo R$ 210 milhões por ano a serem distribuídos entre as equipes participantes do torneio; desta forma, em 2023, os clubes receberão R$ 10 milhões cada.

Agora com o acordo fechado, a Brax passará a negociar com as emissoras de televisão interessadas nos direitos de transmissão da Série B, com a Band se colocando na liderança para garantir os jogos no circuito aberto, enquanto ESPN e SporTV podem ser alguns dos destinos da competição na TV fechada.

AGENDA

Após atropelar seu adversário na disputa das quartas de final e se encontrar em meio a um período de treinamentos extenso, o Atlético-GO já passa a focar em seu próximo compromisso pelo Campeonato Goiano, quando precisará enfrentar a Aparecidense, no próximo sábado (11), às 16h, fora de casa, em partida válida pelo jogo de ida das semifinais do Goianão.