Cara nova no Atlético-GO? Confira números do provável novo técnico do Dragão

O Atlético-GO está há uma semana sem técnico, o anúncio do desligamento de Eduardo Souza foi feito na última sexta-feira (3). Desde então, o presidente Adson Batista assegurou a procura por um novo treinador. Em entrevista para a CBN-GO, o mandatário afirmou que o acordo financeiro com Mozart Santos Batista Júnior está bem encaminhado com o empresário. O técnico de 43 anos está desempregado no momento após ser demitido do Guarani enquanto disputava o Campeonato Paulista. Confira os números de Mozart:

Atlético-GO de olho! CBF se compromete a aumentar renda de clubes da Série B de 2023 com proposta inédita; entenda

No começo de sua carreira como técnico, Mozart ficou por cinco temporadas no Coritiba comandando as categorias de base sub-19, sub-20 e sub-23, sendo auxiliar técnico no clube paranaense também. A partir de 2020, o treinador especulado no Dragão enfim iniciou de forma profissional no ramo de técnico de futebol. No CSA, há três temporadas, ele conquistou 14 vitórias em 30 jogos. Ainda naquele ano, foi para a Chapecoense e encerrou seu trabalho com apenas três vitórias em oito jogos. Quando foi comandante do Cruzeiro, a média ficou ainda pior, duas vitórias em 12 partidas à beira do campo.

Em 2021, Mozart teve seu melhor momento na carreia quando voltou para o CSA, clube em que conquistou o Campeonato Alagoano. Foram 31 vitórias em 68 jogos pelo Azulão. Já em 2022, iniciou sua história no Guarani, e chegou ao número de 11 triunfos em 23 disputas. Até que, na atual temporada, ficou devendo resultados positivos no Paulistão e acabou demitido após três vitórias em 10 jogos.

“O Mozart é um treinador moderno, com conceitos atualizados e que gosta de propor o jogo, mas que precisa evoluir em alguns aspectos”, disse o presidente do Dragão em relação ao interesse do clube na vinda do treinador.