Capitão do Atlético-GO, Marlon Freitas avalia impacto da vitória na equipe e projeta próximos duelos: “Temos um problema”

Foto: Alan Deyvid/ACG

Atlético-GO e Corinthians se enfrentaram na última quarta-feira (27), no Estádio Antônio Accioly, em partida válida pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Apresentando uma atuação sólida na defesa e precisa em seus momentos ofensivos, o Dragão foi capaz de vencer seu adversário paulista pelo placar de 2×0, com gols de Jorginho e Léo Pereira. Após o apito final, o capitão da equipe, Marlon Freitas, foi responsável por avaliar o impacto positivo que o triunfo causará no Rubro Negro, mas avaliando os próximos compromissos do time goiano com cautela e preocupação.

Com moral! Técnico do Atlético-GO exalta ‘volta por cima’ de Léo Pereira na equipe: “Não desistimos de ninguém”

“Estou feliz demais pela vitória, demos o primeiro passo, mas devemos ter pés no chão, porque lá vai ser muito difícil, lá vai estar lotado, a torcida do Corinthians vai empurrar até o último minuto, mas conseguimos uma bela vantagem e temos de comemorar”, exaltou o meio-campista.

Além de comemorar o resultado pela Copa do Brasil, Marlon também destacou que a vitória servirá como combustível para uma “retomada” no Campeonato Brasileiro, competição em que o Dragão se encontra na zona de rebaixamento. “Essa vitória, não foi uma vitória de Copa do Brasil, mas sim uma vitória de uma retomada, de um recomeço, de um grupo de homens, que vão dar a vida e dar ao máximo para tirar o Atlético-GO desta situação no Campeonato Brasileiro”, completou.

Atlético-GO comemorando
Foto: Heber Gomes/AGIF

Já estabelecendo seu foco nos próximos compromissos do Rubro Negro, Marlon Freitas também fez questão de comentar acerca do duelo diante do Nacional, do Uruguai, disputa que ficará marcada pelo retorno do ídolo Luís Suárez ao futebol de sua terra natal. “Temos um problema [risos]. Não tem que falar nada, os títulos falam por si só, é um cara que está no Top 5 de camisas 9. Vai ser uma felicidade muito grande jogar contra ele. Temos todo respeito e administração, mas isso fica fora de campo. Vamos brigar pelo nosso. Estamos muito bem na Sul-Americana. Assim como o Olimpia-PAR, o Nacional-URU também tem muita tradição nessas competições como Libertadores e Sul-Americana. O primeiro jogo é muito importante e vai nos mostrar um caminho. Claro que no futebol tudo é possível, mas temos que entrar fortes no primeiro jogo”, finalizou.

AGENDA

Logo após renovar sua moral e, mais uma vez, se ver triunfante ao final de um embate pela Copa do Brasil, o Atlético-GO rapidamente precisará alterar seu foco para a Série A do Campeonato Brasileiro, torneio pelo qual se encontra na zona de rebaixamento e pretenderá iniciar uma revolução de sua campanha diante do Flamengo, no Maracanã, no próxima sábado (30), às 20h30, em partida válida pela 20ª rodada da competição.