Com moral! Técnico do Atlético-GO exalta ‘volta por cima’ de Léo Pereira na equipe: “Não desistimos de ninguém”

Atlético-GO
Foto: Comunicação/Atlético-GO

Atlético-GO e Corinthians se enfrentaram nesta quarta-feira (27), no Estádio Antônio Accioly, em partida válida pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Apresentando uma atuação sólida na defesa e precisa em seus momentos ofensivos, o Dragão foi capaz de vencer seu adversário paulista pelo placar de 2×0, com gols de Jorginho e Léo Pereira. Após o apito final, o comandante Jorginho, além de avaliar a partida, foi responsável por destacar a atuação de um de seus jogadores, que teve um impacto direto no resultado do duelo.

Desabafou! Presidente do Atlético-GO revela motivação por trás de vitória da equipe: “Fomos avacalhados pela imprensa”

Em entrevista coletiva realizada após o término da partida, o comandante Jorginho fez questão de exaltar a atuação de Léo Pereira, que coroou seus poucos minutos dentro de campo com um golaço, tento fundamental para a construção da boa vantagem que o Atlético-GO ostenta na Copa do Brasil. Relembrando o episódio do duelo diante do Olímpia, pela Copa Sul-Americana, o técnico destacou as habilidades do atacante, bem como definiu sua atuação como um “ressurgimento”.

“Léo Pereira é um exemplo de que não desistimos de ninguém. Sei que doeu muito para ele ter saído naquela partida. Mas hoje quando o Léo dominou a bola, falei: “É caixa!”. Ele bate muito bem na bola. O gol significa o ressurgimento do Léo, sendo decisivo em um jogo importante”, declarou o técnico.

Léo Pereira Atlético-GO
Foto: Alan Deyvid/ACG

O episódio citado por Jorginho se remete ao segundo duelo das oitavas de final da Copa Sul-Americana, quando Léo Pereira foi introduzido nos minutos finais da partida, mas foi prontamente substituído dez minutos depois de pisar no gramado, por conta da disputa de penalidades; na ocasião, Léo deixou o campo chorando e, desde então, se propôs a provar seu valor em todos os momentos que recebe oportunidades. Reserva imediato e quase sempre um figurante nos duelos do Dragão, o tento da última quarta-feira representou seu quarto gol na temporada, também tendo sido capaz de fornecer cinco assistências.

AGENDA

Logo após renovar sua moral e, mais uma vez, se ver triunfante ao final de um embate pela Copa do Brasil, o Atlético-GO rapidamente precisará alterar seu foco para a Série A do Campeonato Brasileiro, torneio pelo qual se encontra na zona de rebaixamento e pretenderá iniciar uma revolução de sua campanha diante do Flamengo, no Maracanã, no próxima sábado (30), às 20h30, em partida válida pela 20ª rodada da competição.