Bom presságio?! Neste sábado, Atlético-GO buscará manter recorde invicto de suas últimas cinco estreias na Série B; relembre

Série B troféu
Foto: Divulgação

Após ter realizado seu objetivo inicial de conquistar o Campeonato Goiano de 2023 para se sagrar bicampeão seguido do torneio estadual, o Atlético-GO ainda aproveita os últimos momentos de preparação e descanso antes de estrear na Série B deste ano, que acontecerá no próximo sábado (15), diante do Sampaio Corrêa, às 17h. Em meio à expectativa do dia da partida, o Rubro Negro busca se aliar a uma sequência invicta que ostenta nas últimas cinco estreias que teve na Segundona nacional.

Atlético-GO de olho! Confira a projeção de pontos necessários para equipes da Série B sonharem com o G4

Embalado pelo título do Campeonato Goiano de 2023 conquistado no último final de semana, o Atlético-GO também pode ser aliar a outra estatística para entrar em campo sedento por uma vitória diante do Sampaio Corrêa no próximo sábado (15). Isso porque em suas últimas cinco estreias na Série B, o Dragão não sabe o que é perder, tendo vencido quatro dessas ocasiões e empatado somente uma, portanto torcendo para que consiga agregar uma sexta partida neste retrospecto positivo.

Após estrear com derrota para o Palmeiras na edição de 2013, pelo placar de 1×0, o Rubro Negro não sabe mais o que é começar com o pé esquerdo uma campanha na segunda divisão nacional. Isso porque, logo no ano seguinte, o Dragão já foi capaz de aprimorar seu recorde e iniciar a Série B de 2014 com um empate diante do Boa Esporte por 1×1. Em seguida, no ano de 2015, veio a primeira vitória do retrospecto: um triunfo de 1×0 diante do mesmo Boa Esporte, com o gol salvador sendo anotado por Arthur.

O mesmo placar foi mantido para a estreia na campanha do título de 2016, quando o Atlético-GO viajou até o interior paulista para enfrentar o Oeste e triunfou por conta de um gol de Junior Viçosa. Já em 2018, o Rubro Negro protagonizou um embate elétrico diante do Criciúma, que resultou em uma vitória por 3×2, com gols de Tito (x2) e Tomás Bastos. Por fim, em sua última estreia na Segundona até o próximo sábado, o Dragão despachou o São Bento fora de casa por 3×1, vitória construída através dos gols de Mike, Lucas Rocha e Jarro Pedroso.