Atlético-GO x Goiás: Adson Batista abre o jogo sobre pênalti em Jorginho

Atlético-GO Adson
Foto: Bruno Corsino ACG

O Atlético-GO levou a melhor no primeiro jogo da final do Campeonato Goiano, diante do Goiás. Após muita reclamação do adversário sobre pênalti marcado para o Dragão, Adson Batista abriu o jogo sobre sua opinião do lance em que o rival saiu na bronca.

O zagueiro pegou o pé do Jorginho, pênalti claro, então não adianta reclamar. Foi um jogo parelho, evidente que com a expulsão, que segundo meu analista de arbitragem foi justa, a gente poderia ter tirado uma vantagem maior, saber aproveitar. Até a mexida nossa foi conservadora, evidente que temos que respeitar o Goiás, um grande adversário, estava fazendo um bom jogo, mas poderíamos ter ousado. Talvez tirar um volante, porque eles jogaram só com o Pedro Raul na frente, e buscar ser mais agudo

Adson Batista

Adson aproveitou e questionou o cartão amarelo levado por Jorginho. O meia levou o terceiro e fica suspenso da segunda partida da final. O presidente do Atlético-GO afirmou que para ele, não era para amarelo o lance.

Nosso principal jogador, muito ruim até para o espetáculo, e por uma situação que avaliei internamente, nem merecia. Ele tinha que ter administrado. Então, é um juiz que não avalia bem as questões. É um cara de grande caráter, que a gente sabe que é do bem, mas não tem preparo para fazer uma decisão. Tem que deixar o jogo ser jogado para poder valorizar até o campeonato nosso, que foi muito melhor esse ano.

Adson Batista

Adson afirma que Atlético-GO precisa jogar mais na segunda partida

Marlon Freitas cobra pênalti e garante vitória do Atlético-GO na primeira final do Goiano. (Foto: Jornal O Popular)
Marlon Freitas cobra pênalti e garante vitória do Atlético-GO na primeira final do Goiano. (Foto: Jornal O Popular)

Mesmo com a vitória, Adson Batista afirmou que o Atlético-GO precisa ser mais competitivo no segundo duelo, sem jogar pensando apenas em defender o resultado. O presidente acredita que a equipe precisa entrar com inteligência em campo.

Tem que ser muito competitivo. Se for lá para defender, vai perder o campeonato. Tem que ir lá e jogar. Se o Atlético-GO jogar e for corajoso como foi contra o Vila, temos grandes chances. O problema agora é do Goiás, a vantagem é nossa. Então, a gente tem que ser inteligente, ir com personalidade e fazer um grande jogo.

Adson Batista