Atlético-GO x Londrina: Veja os gols e melhores momentos da partida

Renato comemorando
Foto: Isabela Azine/AGIF

Atlético-GO e Londrina se enfrentaram na última segunda-feira (8), na quinta rodada do Campeonato Brasileiro Série B, às 20h, no Estádio Antônio Accioly. Com novo treinador no comando, o Dragão chegou motivado para o jogo desta noite, buscando sua terceira vitória em seu quinto jogo na competição. Depois de um tempo de trabalho que levou o CSA ao rebaixamento à Série C, Alberto Valentim espera proporcionar melhores atuações para o Rubro-Negro na temporada 2023. O Londrina tem um início negativo na Série B, ao enfrentar o Dragão fora de casa, a equipe paranaense ainda tinha sua segunda vitória na Série B como objetivo. Desde os 15 minutos sem Airton, que foi expulso após solada no adversário, o Atlético conseguiu abrir 2 a 0 no segundo tempo, só que ainda levou um gol em cobrança de escanteio e sofreu pressão para sair com o empate nos minutos finais. Para a alegria da torcida do Dragão, a equipe mandante soube segurar o placar conquistou uma vitória suada, 2 a 1 foi o placar final.

POLÊMICA! Adson diz que Atlético-GO está de portas abertas para Cuca e Pedrinho, ex-São Paulo: “Vivemos num feminismo exagerado”

MELHORES MOMENTOS

YouTube video

Os primeiros dez minutos da partida foram de amplo domínio do Dragão, pois tinha mais posse de bola e já encontrava meios para ser perigoso no ataque. Aos 13 minutos, Rodrigo Soares combinou uma bela tabelinha com Airton, chegou na pequena área, tentou finalizar e foi bloqueado no momento certo, era uma grande chance. Logo depois, em um escanteio curto cobrado por Shaylon, Rodrigo Soares descolou um cruzamento perfeito para Renato, o volante cabeceou totalmente livre e estufou as redes do Londrina! 1 a 0 Atlético-GO. Só que nem deu tempo da torcida atleticana comemorar, Airton se descuidou e entrou solando no camisa 5 do Londrina, dessa forma, o árbitro decidiu expulsar o atacante rubro-negro. Aos 26, Rodrigo Soares tabelou com Gustavo Coutinho, puxou para a esquerda e mandou para o gol, só que faltou direção na finalização. Só aos 33 que o Tubarão conseguiu alguma finalização mais perigosa contra a meta do Atlético, João Paulo aproveitou cruzamento pela direita, fez o cabeceio, e Ronaldo acompanhou a bola a caminho da linha de fundo. O Atlético-GO permaneceu confortável no jogo após a expulsão e conteve qualquer investida de ataque do adversário ao decorrer da primeira etapa. No último lance, o Londrina assustou de forma mais contundente, Diego Jardel quase empurrou a bola para o gol ao ficar de frente para Ronaldo, o camisa 10 do Tubarão foi atrapalhado pelos zagueiros rubro-negros. E terminou assim, 1 a 0 Atlético depois de 52 minutos disputados.

Aos sete minutos da segunda etapa, o Londrina voltou a ameaçar o Atlético com Iago Dias, o atacante chutou cruzado e não apareceu nenhum jogador do Tubarão para fazer o gol, desperdiçando uma boa chance. A equipe visitante entrou para o segundo tempo mais presente no ataque, enquanto o Dragão conseguia mais avançar do meio-campo para o ataque. Com o passar do tempo, até a faixa dos minutos do segundo tempo, a partida ficou morna, com as duas equipes pecando em criatividade. Apenas aos 26, Renato fez um passe mais vertical na direção do ataque, Matheus Régis tirou a marcação da jogada, ficou cara a cara com Neneca, tirou do goleiro e chutou fraco. Na marca dos 29 minutos, Rodrigo Soares recebeu no meio-campo, driblou o adversário e arrematou um chute com a perna esquerda, a bola foi na “gaveta” do goleiro Neneca, do Londrina, golaço para o Atlético-GO! 2 a 0. Já aos 32, o camisa 19 Caio Mancha, do Tubarão, aproveitou a falha de marcação do Dragão. e cabeceou forte para a meta de Ronaldo, fazendo um belo gol para diminuir! 2 a 1 Atlético no Accioly. O Londrina começou a apertar intensamente e a defesa rubro-negra buscava impedir o gol de empate. Aos 47, Bruno Tubarão cruzou rasteiro, Neneca tentou segurar, parecia uma bola fácil, mas ele soltou, Igor Torres ficou com a sobra, o atacante gingou para cima do goleiro, finalizou forte, mas o zagueiro do Londrina estava lá para tirar a bola do gol. A equipe paranaense exerceu pressão contra a defesa do Atlético nos minutos finais, porém não deu resultado, o time da casa saiu com a vitória, 2 a 1 para o Dragão.

Com os três pontos conquistados nesta segunda, o Rubro-Negro agora aparece no G-4 da Série B 2023, em terceiro lugar. As circunstâncias do jogo fizeram a vitória ser muito comemorada. O trabalho de Alberto Valentim começou com triunfo importante. No próximo domingo, o Atlético-GO terá um grande desafio pela frente ao encarar o Vitória fora de casa, segundo colocado na tabela, o confronto será às 18h.