Atlético-GO x CRB: Veja os gols e melhores momentos da partida

Shaylon comemorando
Foto: Ingryd Oliveira/ACG

Atlético-GO e CRB se enfrentaram na última sexta-feira (21), na segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série B, ás 16h30, no Antônio Accioly. O Dragão entrou em campo disposto a conquistar seus primeiros três pontos na Segundona após ter cedido o empate contra o Sampaio Corrêa, no Castelão, na primeira rodada da competição. Enquanto o CRB veio motivado para a sua estreia no campeonato, pois vive bom momento na temporada com o título estadual invicto conquistado diante do ASA. Com gols de destaques da equipe na temporada, Luiz Fernando e Shaylon, e apesar de ter ficado com um a menos a partir dos 20 minutos do segundo tempo devido a expulsão de Emerson Santos, o Atlético-GO venceu o CRB por 2 a 1 em casa.

Com gols de destaques da equipe na temporada, Atlético-GO faz o dever de casa e vence o CRB

MELHORES MOMENTOS

YouTube video

O CRB começou assustando o Atlético-GO nos primeiros minutos. Um cruzamento perigoso dentro da área no primeiro minuto da partida quase deixou o artilheiro Anselmo Ramon em condições de abrir o placar. Na marca dos dez minutos, o Dragão conseguiu chegar com perigo pela primeira vez em escanteio cobrado por Marco Antônio, a bola passou por todo mundo na pequena área, ninguém conseguiu empurrar para o gol. Logo no segundo escanteio seguido do Rubro-Negro, Emerson Santos cabeceou sozinho e goleiro Diogo Silva salvou no reflexo. Aos 13 minutos, apareceu o artilheiro do Dragão, após bola longa e indecisão do zagueiro do time alagoano, Luiz Fernando carregou a bola em velocidade, finalizou para o gol e acertou o alvo! 1 a 0 Atlético-GO no Accioly. E a equipe da casa poderia ter ampliado logo em seu próximo lance de ataque, aos 14 minutos Marco Antônio recebeu bela bola, gingou para cima do adversário, mas na hora de finalizar não colocou muita força, dessa forma, o goleiro Diogo pegou sem problemas. Aos 22 minutos, Mike descolou ótimo cruzamento para o lateral Guilherme Romão, que teve liberdade para finalizar ou cruzar, ele escolheu a finalização e o goleiro Ronaldo mandou para escanteio a favor do CRB.

A essa altura, na faixa dos 20 minutos do primeiro tempo, o confronto estava equilibrado, o Atlético buscava ampliar e o CRB mostrava capacidade ofensiva para empatar, só que era pouco objetivo para isso. Aos 31, Romão cobrou lateral pela esquerda para o Galo da Praia, a bola ficou com Anderson Leite, ele viu o gol rubro-negro oferecido, mas após ser atrapalhado por zagueiros do Dragão, ele chutou muito em cima da bola. Na marca dos 38 minutos, Gustavo Coutinho se aproveitou de mais uma bola longa feita pela zaga, armou o cruzamento na ponta esquerda e entregou para Shaylon na pequena área, o camisa 7 finalizou para o fundo do gol, sem marcação suficiente para impedi-lo! 2 a 0 Atlético em cima do CRB. Aos 44, João Paulo, do Galo, manteve a posse da bola, procurou a melhor opção de jogada, se livrou do marcador e bateu para o gol, só que a bola não ganhou potência, Ronaldo defendeu sem dar rebote. E terminou assim a primeira etapa, 2 a 0 para o Dragão.

A primeira finalização do segundo tempo foi do CRB, que aconteceu aos oito minutos com Juninho. A finalização assustou, porém, Ronaldo estava lá para segurar. Os primeiros dez minutos da segunda etapa foram resumidos em o Atlético focado em marcar o adversário, e o Galo tentando ser mais efetivo no ataque. Aos 13, o zagueiro Fábio Alemão cabeceou livre após cobrança de escanteio, a finalização acabou sendo muito alta. Aos 19, o zagueiro Emerson Santos cometeu uma falta dura em Anselmo Ramon, impedindo um ataque importante do CRB, o jogador rubro-negro já tinha cartão amarelo, ou seja, foi expulso. A partir da faixa dos 20 minutos do segundo tempo, o Dragão foi forçado a jogar com um a menos.

Se passaram mais de dez minutos desde a expulsão de Emerson Santos, e a equipe alagoana não conseguiu se aproveitar dessa vantagem. Nenhuma finalização perigosa foi feita pelo Galo e a estratégia de jogo do Dragão vinha dando resultado. Aos 37 minutos, o camisa 9 Gustavo Coutinho estava apertado pela marcação e achou a solução de dar uma caneta desconcertante no adversário, o atacante acabou sofrendo a falta e animou a torcida. Aos 42, David Braw, do CRB, fez uma bela jogada ao enganar o adversário e chegar perigosamente na pequena área, o jogador estava em condições de cruzar, só que preferiu chutar e a bola ganhou muita altura. Já nos acréscimos, aos 45, o Galo conseguiu mandar uma bola na trave do Atlético com Juninho. Logo depois, Mugni e Anselmo Ramon protagonizaram uma tabelinha no ataque, o atacante e artilheiro da equipe visitante ficou cara a cara com Ronaldo e não desperdiçou a chance! 2 a 1 no placar, o CRB respirou na partida. Aos 50, um bate rebate quase culminou no empate do time alagoano. E terminou a partida, vitória do Atlético-GO, a pressão do Galo na reta final não foi o suficiente para conseguir o empate.

Shaylon e Luiz Fernando garantiram os primeiros três pontos do Rubro-Negro na Série B. Apesar do sufoco no final, o time comandado pelo técnico Mozart fez o dever de casa. Agora, o Atlético espera o próximo final de semana para entrar em campo novamente, o Tombense será o adversário no sábado (29), na terceira rodada da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.