Atlético-GO x Aparecidense: Veja os gols e melhores momentos da partida

Atlético-GO comemorando
Foto: Ingryd Oliveira/ACG

Atlético-GO e Aparecidense se enfrentaram no último domingo (19), às 16h, no Estádio Antônio Accioly, em partida válida pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Goiano de 2023. Apresentando uma atuação recheada de boas chances criadas e de muita solidez no sistema defensivo, o Dragão foi capaz de vencer pelo placar de 2×0, com gols de Luiz Fernando e Kelvin. Com o triunfo, o Rubro Negro emplacou 4×1 no agregado e, assim, garantiu sua vaga na final do Goianão, aguardando a definição de seu adversário neste início de semana.

Atlético-GO faz o simples, vence a Aparecidense e garante sua vaga na final do Goianão 2023

MELHORES MOMENTOS

YouTube video

PRIMEIRO TEMPO

Se aproveitando do fator casa e da vantagem ostentada no placar agregado, o Atlético-GO logo buscou dominar as ações ofensivas da partida, pressionando a equipe visitante em seu campo de defesa. Apesar de uma chance solitária da Aparecidense ter sido consolidada logo no primeiro minuto da partida, através de uma cobrança de falta de Matheus Ferreira, o Dragão ofereceu uma resposta com finalizações perigosas de Matheus Sales e Luiz Fernando, com ambas exigindo boas defesas do arqueiro Gabriel. O ímpeto ofensivo dos comandados de Mozart Santos, porém, se mostrou prolífico aos 26′, quando Luiz Fernando se aproveitou de uma sobra de bola na grande área do Camaleão e, de canhota, cravou a bola no fundo da rede para garantir mais uma vantagem do Rubro Negro na disputa. Após o tento, os visitantes só foram capazes de ameaçar mais uma vez, com Gregory, o que consolidou o fim da primeira etapa com o placar de 1×0 para os donos da casa.

SEGUNDO TEMPO

Tendo realizado algumas alterações em sua equipe titular antes do início do segundo tempo, a Aparecidense foi quem primeiro ameaçou de alterar o placar na parte final do tempo regulamentar, com João Diogo batendo de fora da área e obrigando Ronaldo a trabalhar. Em seguida, foi a vez de Matheus Leal quase recolocar o Camaleão em tom de igualdade na disputa, com seu chute da entrada da área tirando tinta da trave rubro negra; já aos 19′, a trave mais uma vez se viu envolvida em uma finalização, com Vitor Ricardo carimbando o poste ao completar um cruzamento rasteiro.

Após a blitz da equipe visitante durar pouco menos de 20 minutos, foi a vez do Atlético-GO de se aventurar em seu campo de ataque, rapidamente levando perigo ao gol do Camaleão com finalizações de Rodrigo Soares e Gustavo Coutinho. As seguidas finalizações deram o pontapé inicial em diversas substituições de cada um dos lados, fato que acalmou os ânimos da partida e cadenciou o ritmo das ações. Antes do apito final, porém, os donos da casa ainda foram capazes de adicionar mais um tento a seu favor, com Kelvin aproveitando um rebote do goleiro adversário para empurrar a redonda ao fundo da rede e, assim, fechar a disputa com o placar de 2×0, garantindo o agregado de 4×1 e a vaga na final ao Atlético-GO.