Umberto Louzer esboça Atlético-GO para duelo contra Morrinhos. Confira provável escalação

Atlético-go
foto: Bruno Corsino A.C.G

Visando a classificação para a semi final do Campeoonato Goaino, o Atlético-GO treinou nesta sexta-feira no Ct do Dragão sobre o comando de Umberto Louzer.

O técnico Umberto Louzer focou em acertar o posicionamento do ataque, já que é um dos setores mais criticados pela torcida e que vive péssima fase.

Desta forma, o treinador esboçou o time que deve iniciar a partida e não deve trocar nenhuma peça. A única alteração que pode acontecer é em relação ao posicionamento de Wellington Rato e Leandro Barcia, com o primeiro atuando centralizado como um falso 9 enquanto o uruguaio retorna à sua função de origem aberto pela direita.

O time escalado por Umberto Louzer no último treino antes da partida contra o Morrinhos teve: Luan Polli; Dudu, Wanderson, Ramon Menezes, Arthur Henrique; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas, Jorginho; Leandro Barcia, Léo Pereira, Wellington Rato.

Para se classificar para a próxima fase do Campeonato Goiano, o Atlético-GO precisa apenas de um empate, já que venceu o primeiro duelo fora de casa por 1 a 0.

Adson Batista dispara fortes críticas ao elenco do Atlético-GO

Atlético-GO
foto: Bruno Corsino ACG

Jogando muito abaixo do esperado, o Atlético-GO não começou a temporada como esperado. Diante disso, o presidente Adson Batista disparou criticas ao elenco do Dragão.

O presidente afirmou que vem cobrando o elenco e revelou uma longa reunião que teve com a comissão técnica comandada por Eduardo Louzer. Segundo ele, equipe que joga a Série A precisa mostrar mais.

Tive uma reunião com a comissão técnica de 1 hora e meia. Vamos buscar soluções. O mercado brasileiro não tem oferecido opções. Estamos abaixo do que podemos. Temos oscilado. Até gostei do primeiro tempo ontem, mas precisamos ser mais decisivos. Nos impor mais. O campo é ruim, o jogo tem violência? Precisamos nos adaptar. Mostrar nosso valor. Equipe que jogar Série A precisa mostrar mais, segurar a bola. No segundo tempo, não fizemos um grande jogo e até passamos sufoco na bola parada. Demos facilidades ao Morrinhos.

Eduardo Louzer

Adson Batista afirmou também que está decepcionado com o elenco do Atlético-GO. Segundo ele, o elenco precisa dar retorno, já que os salários são pagos em dia.

Se futebol fosse ciência exata, estaríamos tranquilos. Buscamos jogadores para dar uma resposta. Infelizmente, isso não aconteceu. Então, temos que buscar alternativas. Algum jogador vai sair. Atlético-GO não é casa de caridade. Precisamos ter retorno. Pagamos salário e damos condição. O jogador tem que dar retorno técnico em campo.

Adson Batista

Jogadores do Atlético-GO que estão abaixo

Por fim, Adson Batista completou falando sobre alguns jogadores que não foram nem relacionados na última partida, como Ramon Carvalho, Luan Salles e Jefferson.

Nenhum jogador foi injustiçado. Teve até jogador que foi para o jogo e não está nem merecendo. Vamos ser realistas. Não tem recado nenhum. Recado é no campo. O treinador fez sua avaliação e está correto. O treinador está fazendo o que tem que fazer. Barcia também ainda não conseguiu jogar o que esperamos. Precisamos que o ataque funcione de uma maneira mais efetiva. Hoje o time do Goiás está mais ajustado que o do Atlético-GO. Isso é uma realidade, vamos ser sinceros.

Adson Batista