Atlético-GO terá último teste antes da Copa do Brasil. Saiba detalhes

Atlético-GO
foto: Alvaro Castro e Bruno Corsino ACG

O Atlético-GO terá nesta semana o último confronto antes da Copa do Brasil, onde a equipe busca ir bem como no últimos anos em que a equipe chegou as oitavas de final.

Na quinta-feira a equipe busca voltar a vencer pelo Campeonato Goiano, já que perdeu na última rodada para seu rival Vila Nova, jogando em casa no Antônio Accioly.

O Atlético-GO terá o Iporá em casa pela penúltima rodada do Goianão. Após o duelo, a equipe terá alguns dias para treinar para o duelo pela Copa do Brasil.

O técnico Eduardo Souza comentou sobre o tempo que terá para acertar a equipe até o jogo diante do União Rondonópolis pela Copa do Brasil.

É complicado falar de rodízio. Nós rodamos a equipe pois precisávamos por diversos fatores e um deles é ter ao menos uma sessão de treinamento. Se você joga na segunda, quarta, domingo, você acaba nem treinando. Tentamos mudar em algumas circunstâncias, para dar atividade a aqueles que não estavam no jogo, sendo titular ou reserva. Agora podemos treinar até quarta-feira, depois do jogo contra o Iporá vamos ter mais quatro ou cinco sessões

Eduardo Souza

Eduardo Souza também destacou a importância de avaliar o elenco para colocar quem estiver melhor fisicamente. Segundo ele, as mudanças ocorrem de acordo com a necessidade da equipe.

“As mudanças ocorrem para treinamento e desgaste, alguns atletas tiveram pouca minutagem e se tiver uma sequência de jogos, o risco de lesão é maior. Montamos um grupo para ser homogêneo, tem que observar todos para que na sequência tenhamos um conceito de cada um para a segunda parte do ano, onde teremos o Brasileirão e a Sul-Americana

Eduardo Souza

Técnico do Atlético-GO afirma que derrota pode ser vista de forma positiva. Confira

Atlético-GO
Foto: Bruno Corsino ACG

Após a derrota por 2 a 0 no clássico diante do Vila Nova neste sábado, o técnico do Atlético-GO Eduardo Souza falou com a imprensa sobre a partida.

Segundo ele, a derrota pode ser vista também pelo lado posisitivo, para que você use os erros para dar um ponto de partida em melhorias no time.

Uma derrota pode ser vista de duas maneiras. Ou você arrasa a terra ou você tira circunstâncias para serem melhoradas, como foi no primeiro clássico. Nós nos fechamos e conseguimos três vitórias. É claro que queríamos essa vitória (contra o Vila Nova), para já sermos os primeiros, mas, a partir desta segunda-feira (21), é trabalhar e pensar no jogo contra o Iporá, na quinta-feira (24).

Eduardo Souza

Eduardo também comentou que o Atlético-GO tem como objetivo se classificar em primeiro lugar, para que tenha a vantagem de decidir em casa na fase de mata-mata.

O único prejuízo é a pontuação. E, se o Vila Nova conseguir vencer seus dois próximos jogos, nós não poderemos fechar a primeira fase na liderança do grupo, algo que era nosso objetivo. Esse é o maior prejuízo. A fase de classificação te dá a chance de fazer o maior número de pontos que você conseguir, mas, depois, acaba zerando. Então, temos que corrigir nossos erros. Sabemos que erramos, que poderíamos ter sido mais incisivos. Mas é trabalhar, recuperar e fazer mais dois bons jogos no estadual, para que a gente se fortaleça

Eduardo Souza

Atlético-GO acerta a contratação de mais um reforço para a temporada 2022. Saiba detalhes

Atlético-GO

Acertando a equipe para esta temporada, o Atlético-GO está próximo de anunciar mais um reforço. Trata-se de Hayner, de 26 anos que atuou pelo Sport na última temporada.

Segundo apurou nossa reportagem, o Lateral-direito desembarca em Goiânia nesta segunda-feira para realizar exames e ser anunciado pelo Atlético-GO.

Hayner é vinculado ao Azuris, do Paraná, e chega ao Dragão por empréstimo até o fim da temporada, com valores fixados caso o clube queira ficar em definitivo com o jogador.

Hayner foi revelado peo Bahia e teve uma rápida passagem pelo Náutico em 2016. Em 2017 passou pelo Juventude e no ano seguinte defendeu o Grêmio Novorizontino. Em 2019 o defensor teve uma experiência no futebol português, quando defendeu o Louletano em 32 partidas e marcou cinco gols.

De volta ao Brasil em 2020, Hayner vestiu a camisa do Cuiabá em 30 jogos no campeonato estadual, Copa do Brasil e Brasileirão Série B. No ano passado, já vinculado ao Azuris, do Paraná, defendeu o Sport na primeira divisão nacional, mas não conseguiu se destacar.