Comprometido! Técnico do Atlético-GO garante permanência de zagueiro titular até agosto

Édson Felipe Atlético-GO
Foto: Bruno Corsino/ACG

Tendo acumulado uma derrota frustrante em seu último compromisso, agora o Atlético-GO volta suas atenções para sua próxima partida na Série A do Campeonato Brasileiro. O Dragão já se encontra focado no duelo diante do Athletico-PR, nesta quarta-feira (20), buscando adquirir os três pontos para se livrar da situação delicada em que se encontra na tabela. Enquanto a equipe já se prepara para a partida, o clube foi alvo de mais reviravoltas em seus bastidores, ligadas à saída iminente de um dos integrantes do plantel titular do Rubro Negro.

Pacotão! Atlético-GO aguarda a regularização de sete reforços para o restante de 2022; confira os nomes

De acordo com o que foi exposto pelo próprio técnico do Dragão, Jorginho, durante a entrevista coletiva realizada no último domingo, o zagueiro Edson se encontra em seus últimos momentos vestindo o manto do clube dento de campo. Sua transferência para o mundo árabe deve ser concretizada em um futuro próximo, porém o comandante fez questão de expor o comprometimento do atleta para com o clube goiano, garantindo a permanência de Edson até a primeira quinzena de agosto.

“É um compromisso que ele fez comigo. Ele é homem. Esse eu conheço”, disse Jorginho ao revelar que o dia 10 de agosto se apresenta como a data limite da estadia do defensor. Desta forma, Edson se vê capaz de ajudar o clube em um de seus compromissos decisivos no início do mês que vem, já que as partidas das quartas de final da Copa Sul-Americana, diante do Nacional, do Uruguai, serão realizadas nos dias 2 e 9 de agosto. Além disso, o jogador também será capaz de participar de outros quatro compromissos do Atlético-GO pelo campeonato nacional, podendo ser integrante titular da equipe que luta contra a permanência na zona de rebaixamento.

Atlético-GO
Foto: Comunicação/Atlético-GO

O presidente do Dragão, Adson Bastista, também foi responsável por expor a situação de Edson em relação ao Dragão, revelando uma relação desgastada entre ele e o zagueiro. “A saída do Edson, vou protelar o máximo. Ele [Edson] vai sair porque chegou num ambiente de rompimento”, pontuou.

Desde a semana passada, Edson Felipe já sabia que se encontrava em seus últimos momentos com a camisa do Atlético-GO, já que o Dragão e o Al Adalah, da Arábia Saudita, teriam acertado um acordo para sua transferência. O contrato – válido por dois anos – já estaria fechado entre ambas as partes, com os clubes se encontrando em um dilema em relação à data em que o atleta deixaria a capital goiana.

AGENDA

Tendo registrado mais um resultado negativo em seu último compromisso pela competição, o Atlético-GO já se vê forçado a pensar em seu próximo duelo, afinal contará com pouco tempo de preparação. Seu desafio seguinte será diante do Athletico-PR, na Arena da Baixada, na próxima quarta-feira (20), às 19h30, em duelo válido pela 18ª rodada do torneio.