Atlético-GO de olho! Confira quem poderá disputar a Copa do Brasil e Sul-Americana entre os sete reforços do Dragão

Atlético-GO
Foto: Bruno Corsino/ACG

Mesmo depois de ter acumulado um resultado ruim, em pleno Antônio Accioly, em seu último compromisso pela Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO se viu com os ânimos renovados neste início de semana. Isso porque, a partir da última segunda-feira (18), a janela de transferências se encontra aberta para o mercado brasileiro, com diversos clubes aguardando a data para acertar com novos reforços e registrar aquisições feitas antes da abertura do período. No caso do Dragão, sete atletas aguardavam a liberação no BID da CBF, com alguns deles se encontrando aptos a vestirem o manto rubro negro na Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.

BOMBA: Rival do Atlético-GO na Sul-Americana contará com retorno de ídolo uruguaio para as quartas de final

Um dos clubes mais ativos no mercado de negociações brasileiro nos últimos meses, o Atlético-GO se viu responsável pela aquisição de sete jogadores durante o período em que a janela de transferências estava fechada. A lista de reforços é composta por Camutanga, Kelvin, Rhaldney, Peglow, Ricardinho, Willian Maranhão e Lucas Gazal. Agora, o clube aguarda as publicações finais do Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para que, assim, já possa contar com todos os sete em seus planos para um futuro próximo.

Apesar da grande expectativa em relação a estreia e o potencial de revolução que todos os sete nomes podem causar na temporada do Dragão na Série A do Campeonato Brasileiro, as aquisições realizadas pela diretoria do clube apresentam algumas restrições envolvendo a Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. Isso porque, segundo o regulamento das competições, jogadores que já participaram da campanha de um time em qualquer uma das competições, não podem vestir o manto de outra instituição no mesmo torneio. Diante desta condição, quatro dos sete novos nomes não poderão representar o clube goiano nas copas em que ainda se encontra vivo.

Atlético-GO comemorando
Foto: Alan Deyvid/ACG

Camutanga, Kelvin, Rhladney e Willian Maranhão se encontram como os jogadores que já representaram um clube na disputa da Copa do Brasil de 2022, fator que impossibilita a inclusão dos nomes nas listas de relacionados de Jorginho para as disputas contra o Corinthians pelas quarta de final da competição; os quatro atletas se juntam à Churín, que também não vem sendo aproveitado na principal copa do território brasileiro por já ter disputado a competição pelo Grêmio.

Enquanto quatro nomes figuram na lista de opções não válidas para seleção na Copa do Brasil, somente Willian Maranhão também se encontra inválido para vestir o manto do Dragão na disputa das quartas de final da Copa Sul-Americana, diante do Nacional. Isso porque o volante se encontrava como parte do elenco do Santos que jogou a fase de grupos da competição, tendo acumulado quatro atuações no campeonato continental. Diante da pequena limitação, porém, Jorginho terá até o final do mês para decidir quem serão os três nomes incluídos – entre os seis novos contratados – na lista de inscrição da competição.

Entre as sete novidades que vêm sendo incluídas no plantel do comandante do Atlético-GO, somente Peglow, Ricardinho e Lucas Gazal não se viram utilizados em nenhuma das competições citadas acima, desta forma estando aptos a estrearem nas próximas fases dos torneios, caso Jorginho os considere boas opções.

AGENDA

Após ter acumulado sua quarta derrota seguida na competição, o Atlético-GO chega em seu desafio final do primeiro turno da Série A do Campeonato Brasileiro buscando um resultado positivo para que possa sair da zona de rebaixamento. Para isso, precisará enfrentar o América-MG, em pleno Estádio Antônio Accioly, no próximo domingo (24), às 18h.