BOMBA: Rival do Atlético-GO na Sul-Americana contará com retorno de ídolo uruguaio para as quartas de final

Atlético-Go Sul-Americana
Foto: Alan Deyvid/ACG

Enfrentando uma situação delicada na Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO se vê obrigado a já estabelecer seu foco no próximo compromisso pela competição, pouco tempo após ter sido derrotado na última quarta-feira (20). Diante do América-MG, no próximo domingo (25), o Dragão pretenderá dar um fim em sua sequência de derrotas e, assim, encerrar o primeiro turno da competição em alta e fora do Z4. Além de focar em seu rival mineiro, porém, o Rubro Negro foi atingido por uma notícia bombástica, que já o fez projetar seus próximos duelos pela Copa Sul-Americana diante do Nacional, do Uruguai.

Atlético-GO de olho! CBF altera data e horário de duelo entre Dragão e Botafogo pelo Brasileirão

De acordo com o que foi reportado pelo jornalista uruguaio Rodri Vazquez, Luis Suárez estaria na iminência de concretizar seu retorno ao futebol uruguaio, tendo chegado a um acordo para integrar o plantel da equipe até o final do ano. Mesmo com um contrato de curta duração – que tem como principal objetivo fornecer oportunidades de jogo ao craque para que o mesmo se prepare para a Copa do Mundo do Catar -, Suárez será capaz de auxiliar sua equipe na disputa da Copa Sul-Americana, torneio pelo qual enfrentará o Atlético-GO nas quartas de final, bem como no torneio Clausura, do Uruguai.

Sem um vínculo estabelecido com nenhum clube europeu desde sua saída do Atlético de Madri, Luis Suárez foi alvo de campanhas massivas na internet por parte dos torcedores do Decano, que clamaram pelo retorno do craque uruguaio ao clube que o revelou. Torcedor assumido, o atacante foi revelado nas categorias de base da equipe, tendo iniciado sua carreira profissional pelo Nacional e, assim, sendo projetado para o futebol europeu a partir de 2006.

Suárez Nacional Atlético-GO
Foto: Divulgação

Por possuir uma campanha melhor do que seu rival uruguaio na competição, o Dragão se viu encarregado de decidir o duelo em sua casa, portanto a primeira partida está marcada para o dia 2 de agosto (terça-feira), no Estádio Gran Parque Central, às 19h15. No duelo de volta, o Rubro Negro contará com o apoio massivo de sua torcida em pleno Serra Dourada, onde encontrará o tradicional clube uruguaio às 19h15, no dia 9 de agosto.

AGENDA

Após ter acumulado sua quarta derrota seguida na competição, o Atlético-GO chega em seu desafio final do primeiro turno da Série A do Campeonato Brasileiro buscando um resultado positivo para que possa sair da zona de rebaixamento. Para isso, precisará enfrentar o América-MG, em pleno Estádio Antônio Accioly, no próximo domingo (24), às 18h.