Atlético-GO de olho! Campeonato Goiano de 2023 poderá adotar um novo formato; confira a proposta

Foto: Heber Gomes/ACG

Decepcionado após mais uma derrota consolidada nos último minuto da partida, o Atlético-GO precisará deixar de lado a insegurança trazida pelo resultado e logo ajustar seu foco para o próximo compromisso pela Série A do Campeonato Brasileiro, que será diante do Fortaleza, no próximo domingo (6), às 16h, em pleno Castelão. Em meio aos momentos de preparação para o embate, o Dragão se tornou ciente da possibilidade de alteração do formato de outra competição que disputará em um futuro próximo, decisão que será tomada no próximo início de semana.

Surpresa! Lateral do Atlético-GO foi observado por comissão da Seleção Brasileira em período pré-Copa do Mundo; entenda

De acordo com o que foi reportado pelo jornalista Felipe André, através do portal Mais Goiás, o conselho técnico da Federação Goiana de Futebol (FGF), que está marcado para ser realizado na próxima segunda-feira (7), poderá alterar o formato de disputa do Campeonato Goiano de 2023, mediante decisão dos times que estarão envolvidos na disputa do torneio na temporada que vem. Segundo o comunicador, o estatuto do torcedor prevê a possibilidade de mudança da fórmula da competição a cada dois anos, assim fazendo com que os times possam estabelecer um novo certame para as temporadas de 2023 e 2024.

“Nós já estamos planejando e organizando o nosso Campeonato Goiano, que é o carro-chefe da FGF, obviamente conversando com todos os clubes para fazer uma grande competição. Baseado no estatuto do torcedor, neste ano podemos alterar a fórmula de disputa. Estamos de uma maneira democrática convidando as equipes para resolver junto com todos e então encontrar a melhor forma para 2023”, revelou Ronei Freitas, atual vice-presidente da FGF, em entrevista ao Mais Goiás.

Ainda segundo o que foi revelado por Felipe André, a mais nova proposta de formato do campeonato envolve a organização das equipes em um grande grupo, em que todos se enfrentarão em turno único; os oito melhores desempenhos serão levados às quartas de final, que também serão disputadas em jogo único, com o formato de partidas de ida e volta sendo adotado somente a partir das semifinais. Na proposta, estão previstas 16 datas para a disputa, com os seis melhores colocados do Goianão de 2022 disputando seis partidas em casa e cinco fora.

AGENDA

Decepcionado após mais uma derrota consolidada nos último minuto da partida, o Atlético-GO precisará deixar de lado a insegurança trazida pela resultado e logo ajustar seu foco para o próximo compromisso pela Série A do Campeonato Brasileiro, o qual será diante do Fortaleza, no próximo domingo (6), às 16h, em pleno Castelão.