Atlético-GO chega à final do Goianão com melhor ataque do torneio e promessa de muitos gols; confira as estatísticas

Atlético-GO comemorando
Foto: Ingryd Oliveira/ACG

Embalado por uma boa atuação apresentada diante da Aparecidense e pelo ímpeto de conquistar o bicampeonato estadual, o Atlético-GO aproveitará um longo período de treinamentos antes de disputar seu próximo compromisso, que será diante do Goiás, no dia 2 de abril (domingo), às 16h, em pleno Antônio Accioly, embate válido pelo jogo de ida da final do Campeonato Goiano. Em meio ao intervalo de tempo entre as partidas, o Rubro Negro se apoiará em seu poderia ofensivo demonstrado ao longo do torneio estadual para tentar levar a taça do Goianão diante de seu maior rival.

Zagueiro do Atlético-GO comenta sobre a filosofia de Mozart e estilo de jogo do técnico: “Ele prefere que o time…”

Adentrando na semana de seu primeiro duelo decisivo que marcará a final do Campeonato Goiano de 2023, o Atlético-GO passa a realizar seus últimos ajustes antes de entrar em campo diante de seu maior rival, o Goiás. Entre os preparativos finais, porém, o Dragão pretende manter o poderia ofensivo apresentado durante a 1ª fase do torneio estadual bem como as partidas que envolveram as disputas de quartas e semifinais. De acordo com estatísticas levantadas pelo portal Feras do Esporte, o Rubro Negro é dono do melhor ataque do Goianão deste ano, tendo marcado 37 gols em 15 partidas – 25 na primeira fase e 12 no mata-mata até o momento.

Contando com um dos artilheiros do campeonato em seu plantel – Luiz Fernando, que já anotou oito tentos -, o Atlético-GO impressiona não só na hora de finalizar em direção à rede de seu adversário, mas também na quantidade de jogadores que vêm anotando gols. Ao todo, 11 atletas já registraram pelo menos um tento neste Campeonato Goiano, evidenciando a falta de dependência do clube em somente um goleador.

AGENDA

Embalado por uma boa atuação apresentada diante da Aparecidense e pelo ímpeto de conquistar o bicampeonato estadual, o Atlético-GO aproveitará um bom período de treinamentos antes de disputar seu próximo compromisso, que será diante do Goiás, no dia 2 de abril (domingo), às 16h, em pleno Antônio Accioly, embate válido pelo jogo de ida da final do Campeonato Goiano.