Atlético-GO cai em grupo complicado na Sul-Américana. Confira

Atlético-GO

No começo da tarde desta sexta-feira a Commebol sorteou os grupos da Taça Sul-Americana. Diante disso, o Atlético-GO já conheceu seus adversários.

Um dos sete representantes brasileiros na competição, e único clube goiano, o Atlético-GO foi sorteado no Grupo F, ao lado de LDU (Equador), Defensa y Justicia (Argentina) e Antofagasta (Chile).

Atlético-GO

Confira os grupos da Copa Sul-Americana 2022

  • Grupo A: Lanús (Argentina), Montevideo Wanderers (Uruguai), Metropolitanos (Venezuela) e Barcelona (Equador)
  • Grupo B: Racing (Argentina), Melgar (Peru), River Plate (Uruguai) e Cuiabá
  • Grupo C: Santos, La Calera (Chile), Banfield (Argentina) e Universidad Católica (Equador)
  • Grupo D: São Paulo, Jorge Wilstermann (Bolívia), Ayacucho (Peru) e Everton (Chile)
  • Grupo E: Internacional, Independiente Medellín (Colômbia), 9 de Octubre (Equador) e Guaireña (Paraguai)
  • Grupo F: LDU (Equador), Defensa y Justicia (Argentina), Atlético Goianiense e Antofagasta (Chile)
  • Grupo G: Independiente (Argentina), La Guaira (Venezuela), Ceará e General Caballero (Paraguai)
  • Grupo H: Junior (Colômbia), Oriente Petrolero (Bolívia), Unión (Argentina) e Fluminense

Apesar do sorteio, as datas dos confrontos ainda não foram definidas. Entretanto já se sabe que o torneio começa em breve, no dia  5 de abri.

A fase de grupos da competição acontecerá ao longo de dois meses, com a última jornada em 26 de maio. A final, no dia 1º de outubro, será no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Nesta fase do torneio, apenas o campeão de cada grupo avança para as oitavas de final. Os oito líderes de cada chave enfrentam os terceiros colocados eliminados da Copa Libertadores.

Após atuar como zagueiro no Atlético-GO, Edson abre o jogo sobre mudança de posição

Atlético-GO
Foto: Heber Gomes/ACG

Atlético-GO venceu o Vila Nova e garantiu a vaga na final do Campeonato Goiano. Um dos destaques da partida foi o volante Edson, que atuou como zagueiro na partida. Diante disso, o jogador comentou sobre atuar na defesa.

É uma situação a se pensar, pois minha posição de origem é volante, mas quando o Ramon se machucou, falei que estava à disposição para ajudar a equipe. Acho que tem momentos na carreira em que não podemos ter vaidade de querer escolher posição ou onde vai jogar. Se é uma posição que me incomoda, logicamente vou chegar no Umberto (Louzer) e falar, mas se precisar, estarei apto a ajudar a equipe. O mais importante é que deu tudo certo e conseguimos classificar. Agora vamos forte para tentar brigar pelo título.

Edson

Edson também falou sobre suas características em campo. Segundo ele, mesmo mudando de posição, algumas características também são utlizadas jogando na defesa.

Quando você passa a jogar em uma posição que não é a sua, você tem um pouco mais de dificuldade. Com a experiência, você vai sabendo os atalhos do campo. Com o Cristovão Borges, ele me colocava de segundo volante. Eu tinha dificuldade. Justamente porque na maior parte da minha carreira, não joguei assim. Jogar de costas é muito ruim. Tem jogadores que têm o dom de jogar de costas. Eu não tenho esse dom. Então, estou comparando só para vermos. Na minha posição, mas um pouco mais à frente, tive dificuldade. Já como zagueiro, não tive tanta dificuldade assim.

Edson
Atlético-GO
Foto: Comunicação / ACG

Busca por título no Atlético-GO

O jogador comentou da expectativa de conquistar um título pelo Atlético-GO. Vale lembrar que em 2020 ele fez parte do time campeão em 2020, mas após a paralisação por conta da Covid-19, o jogador acabou deixando o clube.

Foi uma dor grande, pois um título coroa o trabalho que você desenvolve. Então, como eu estava presente no ano de 2020, o título veio em 2021 e eu não estava mais presente. É como se tivesse ficado aquele gostinho de quero mais. Acho que tenho agora uma oportunidade muito grande de fazer história com meus companheiros e ser campeão goiano. Representa muito esse título para o Atlético-GO. Vamos brigar para isso.

Edson