Atlético-GO atrás! Confira o retrospecto histórico do Dragão contra o Santos

Atlético-GO x Santos
Foto: Ivan Storti/Santos

Após ter visto sua sequência invicta ser encerrada pelo São Paulo, o Atlético-GO não pretende deixar de acreditar na possibilidade de revolucionar sua campanha na Série A do Campeonato Brasileiro e escapar do rebaixamento, já passando a estabelecer seu foco no Santos, equipe que enfrentará na próxima quarta-feira (2), às 19h, em pleno Estádio Antônio Accioly. Se depender do histórico entre ambas as equipes, porém, o Dragão terá que se mostrar ainda mais determinado, já que a equipe se encontra atrás de seu rival paulista nos duelos que ambos já disputaram.

Sincerão! Eduardo Souza considera momento do Atlético-GO em 2022 como o pior que assumiu o clube em sua carreira

Ao todo, Atlético-GO e Santos já se enfrentaram em 16 oportunidades, número que pode ser considerado baixo e é explicado devido a dois hiatos que a disputa presenciou ao longo das últimas décadas. Após o primeiro encontro na metade dos anos 80, ambas as equipes voltaram a se enfrentar somente em 2010, enfim quebrando o longo intervalo que já durava 24 anos; além deste marco, os times também ficaram sem se encontrar por cinco anos (entre 2012 e 2017). Esta será a 14ª ocasião em que o Dragão e o Peixe disputam um duelo válido pela primeira divisão nacional.

Já foram registradas cinco vitórias do Rubro Negro, número que é superado pelo Peixe por uma partida, já que o mesmo ostenta seis triunfos, com outros cinco empates complementando a estatística. No quesito de gols marcados, o Santos também se encontra à frente de seu rival goiano; levando em conta todos os 16 duelos, o Atlético-GO foi capaz de marcar 15 gols, acumulando uma média de 0,94 tento por jogo, número que é superado pelo clube da Baixada Santista, que já marcou 18 tentos e acumula uma média de 1,13 gols por partida.

O último duelo entre ambas as equipes foi protagonizado há três meses, válido pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Atlético-GO já se encontrava lutando contra a zona de rebaixamento, enquanto o Santos batalhava para não perder o G6 de vista. Refletindo o ímpeto vencedor da equipe melhor colocada, a partida se encerrou com uma vitória do Peixe por 1×0.

Caso precise de inspiração para triunfar nesta quarta-feira (2), em pleno Antônio Accioly, os comandados de Eduardo Souza precisarão resgatar a última ocasião em que o Dragão foi capaz de vencer como mandante, partida válida pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Sediado no dia 4 de abril de 2019, o duelo entre Santos e Rubro Negro foi marcado pela aquisição de uma pequena vantagem por parte dos donos da casa, que venceram o duelo por 1×0, com gol de Jorginho.

AGENDA

Após ter visto sua sequência invicta ser encerrada pelo São Paulo, o Atlético-GO não pretende deixar de acreditar na possibilidade de revolucionar sua campanha na Série A do Campeonato Brasileiro e escapar do rebaixamento, já passando a estabelecer seu foco no Santos, equipe que enfrentará nesta quarta-feira (2), às 19h, em pleno Estádio Antônio Accioly.