Atlético-GO pode perder 2 jogadores antes do ínico do Brasileirão. Confira

Atlético-GO
Foto: Bruno Corsino

Poucos dias antes do início do Campeonato Brasileiro de 2022, o Atlético Goianiense pode ter duas baixas no elenco devido a negociações no mercado.

Os jogadores que podem deixar o Atlético são o lateral Luan, e o volante Isaac. Segundo apurou nossa reportagem, os jogadores podem ser contratados pela Aparecidense.

Atlético-GO
Foto: O Popular

Vale lembrar que o novo técnico da Aparecidense é Eduardo Souza, treinador que foi auxiliar da comissão fixa do Atlético-GO e treinador interino, antes da chegada de Louzer.

Nossa reportagem tentou entrar em contato com a diretoria do Atlético-GO para saber detalhes da negociação, mas não tivemos retorno até o fechamento desta reportagem.

Atlético-GO
Foto: Comunicação / ACG

Reforço no Atlético-GO: Diretor do Grêmio revela negociação de atleta campeão gaúcho com Dragão

Atlético-GO deve fechar contrato com Churín, centroavante do Grêmio. (Foto: Twitter do Grêmio)

Atlético-GO deve fechar contrato com Churín, centroavante do Grêmio. (Foto: Twitter do Grêmio)

O Atlético-GO está muito próximo do acerto com mais um reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro de 2022. O centroavante paraguaio Diego Churin deverá ser a nova opção de ataque do clube goiano. O jogador chegará em definitivo para o Dragão, que foi campeão goiano após vencer o clássico contra o Goiás por 3 a 1.

Reforço do Atlético-GO? Grêmio toma decisão sobre futuro de Churín. Confira

Segundo informações do GE, o Grêmio iria emprestar o jogador ao Atlético-GO até o fim da temporada. No entanto, de acordo com o vice de futebol do time gaúcho, Dênis Abrahão, Churín se despediu do clube em definitivo e vai se transferir ao Dragão.

Segundo o que o próprio Dragão Goiano publicou ontem (02), o argentino faria a sua despedida do Grêmio após a final do Campeonato Gaúcho. O Imortal conquistou o pentacampeonato gaúcho diante do Ypiranga. Em seguida, o atleta seguirá para Goiânia para acertar com o Atlético-GO.

Vale lembrar que, depois do título goiano, o Atlético-GO muda a chave para a disputa de dois campeonatos cujas estreias estão marcadas para a próxima semana. No meio de semana, o Dragão vai receber a LDU de Quito no Antonio Accioly no dia 05 de abril às 21h30. Será a segunda disputa de Copa Sul-Americana por parte do Dragão. Na sequência, o Atlético-GO vai receber também em Goiânia o Flamengo. No dia 09, às 19 horas, o Dragão fará a sua estreia pelo Brasileirão.

Atlético-GO terá maratona por três competições ao longo do mês de abril

Esta será só a primeira semana de um mês que promete ser desgastante para o Atlético-GO. Além dos jogos citados, o Dragão terá outros seis jogos em abril. Compromissos por Brasileirão (Red Bull Bragantino em Bragança Paulista, Botafogo em Goiânia e Cuiabá em Cuiabá), Copa Sul-Americana (Defensa y Justicia em Florencio Varela, em Buenos Aires, e Antofagasta em Antofagasta, no Chile) e Copa do Brasil (duelo de ida, em casa, contra o Cuiabá).

Serão oito jogos disputados em 25 dias e um longo percurso de viagens à Argentina, ao Chile, além de deslocamentos internos a São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso. A chegada de Churín ajuda o Atlético Goianiense a ampliar o tamanho do elenco.