Reforço do Atlético-GO? Grêmio toma decisão sobre futuro de Churín. Confira

Atlético-GO
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Atlético-GO está muito próximo do acerto com o atacante Churin, do Grêmio. Segundo informações do GE, o Grêmio deve emprestar o jogador ao Atlético-GO até o fim da temporada.

Segundo informações, o argentino fará sua despedida do Grêmio após a final do Campeonato Gaúcho, em seguida seguirá para Goiânia para acertar com o Atlético-GO.

Nossa reportagem apurou que a negociação estava andando bem, mas teve algumas divergências quanto a porcentagem do pagamento dos salários que cada equipe ficaria responsável. Entretanto, Grêmio e Atlético-GO se entenderam nos últimos dias.

Churin chegou ao Grêmio em 2020, vindo do Cerro Porteño. No total, foram 46 partidas com a camisa do tricolor gaúcho, 11 como titular, com cinco gols marcados e duas assistências. Na atual temporada, atuou em seis partidas, começando em apenas uma.

Churín chega ao ataque do Atlético-GO como peça fudamental no elenco, já que Dellatorre deixou o clube após não conseguir desempenhar um bom futebol das outras temporadas.

O Atlético-GO vinha jogando com atacantes de área improvisados, já que Brian Montenegro, peça de origem não conseguia se destacar no time.

Pauco histórico do futebol Goiano, Serra Dourada recebe aval para retomada dos jogos em 2022. Atlético-GO está de olho

Serra Dourada

O governo do estadio de Goiás divulgou uma nota nesta sexta-feira informando que o estádio Serra Dourada recebeu o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) afirmando que está novamente em ordens para receber eventos esportivos. Atlético-GO acompanha situação de perto.
Destaque-se nas ligas do Cartola!
Seja sócio de um dos campeões de 2020 e Top 8k 2021.
Clique aqui e saiba mais

Confira a nota completa sobre o Serra Dourada

“O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, e o Ministério Público do Estado de Goiás, assinaram nesta sexta-feira (1), um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), atestando que o Estádio Serra Dourada está em conformidade com todas as normas de segurança, estando apto a receber competições esportivas e demais eventos.

Assinaram o TAC o secretário de Esporte e Lazer, Henderson Rodrigues, e os promotores Diego Osório, coordenador do Grupo de Atuação de Grandes Eventos de Futebol (Gfut), e Francisco Borges Milanez (também membro do Gfut), além de Aylton Flávio Vechi, procurador geral de justiça, do MP-GO.

“O Serra Dourada está apto para receber os jogos novamente. É um grande diamante que temos e que está sendo lapidado. Iniciamos os ajustes a curto prazo, já começamos as ações e planos para médio prazo e temos também objetivos a longo prazo”, destacou Henderson de Paula Rodrigues, Secretário de Estado de Esporte e Lazer.

As tratativas foram acertadas após ajustes feitos com relação a exigências de segurança, além de intervenções nos sistemas elétricos, hidráulicos e de combate a incêndios. Atualmente o Serra Dourada tem todos os laudos necessários para receber jogos e eventos.

“A assinatura do TAC é um avanço muito grande. O Estado está se comprometendo a evoluir, a buscar uma melhora. Nossa função, no MP, é de fiscalização e cobrança e aplaudir quando as alterações necessárias são feitas”, elogiou Diego Osório, coordenador do GFut.

No período em que não recebeu jogos, por conta da paralisação do futebol durante o início da pandemia de Covid-19 em 2020 e o veto de presença de público em grande parte do ano de 2021, o estádio Serra Dourada passou por várias adequações de segurança, que tiveram como principais ações a instalação do sistema de combate a incêndio, que não existia na praça esportiva, adequação dos guarda-corpos das cadeiras e arquibancada, substituição de mangueiras de combate a incêndios para o tipo correto e aumento de quantidade de extintores.

Entre outras intervenções realizadas, estão a instalação de um novo sistema de monitoramento, revitalização do gramado e nova pintura interna para os setores de arquibancadas e cadeiras.

Atualmente, está em andamento um processo licitatório de tomada de preços para a reforma dos 36 banheiros para os torcedores, com orçamento estimado em cerca de R$ 3 milhões. A execução das obras não impede a realização de jogos, uma vez que a intervenção nos sanitários será feita de forma intercalada.

Outra ação que será realizada ainda em 2022 é a troca do sistema de iluminação, que está em fase de estudo técnico. A intervenção vai ampliar a capacidade dos refletores para 2.500 lux, deixando o estádio apto a receber qualquer competição organizada pela CBF e também pela Conmebol.”