Comentaristas opinam qual goiano vai mais longe na Copa do Brasil. Veja o que falaram do Atlético-GO

Atlético-GO
foto: Bruno Corsino ACG

O Atético-GO entra em campo nesta quinta-feira pela primeira fase da Copa do Brasil diante do União Rondonópolis. O Dragão busca fazer boa campanha assim como nos últimos anos.

Diante disso, os comentaristas da Rádio Sagres opinaram sobre qual clube goiano irá chegar mais longe na Copa do Brasil, Vale lembrar que a cada fase que se classificar as equipes conquistam prêmios milionários.

Veja o que falaram os comentaristas sobre o Atlético-GO

Evandro Gomes

“A Copa do Brasil é surpreendente em alguns momentos. Tivemos recentemente o empate do Campinense contra o São Paulo, mas sobre os nossos representantes, acredito que o Goiás é aquele que está melhor preparado. A camisa é pesada, o clube é respeitado fora e neste momento dentro de campo o vejo com o time mais equilibrado. Tem o melhor goleiro do futebol goiano, a defesa é boa, um bom meio-campo, enquanto o ataque é excelente, principalmente se o Luan entrar em forma pra disputar, também essa Copa do Brasil”.

José Carlos Lopes

“Na 1ª fase, todas as equipes goianas são favoritas. Já na 2ª, depende dos cruzamentos. O Goiás já sabe que passando pelo Sousa pega o Criciúma; o Vila vai pegar Maricá ou Guarani; o time do Atlético vai encarar Nova Venécia ou Ferroviário, do Ceará, enquanto o Grêmio, avançando, pega o Vasco da Gama ou a Ferroviária, e me parece que o confronto mais tranquilo será o do Atlético, mas as duas equipes que estão mais acertadinhas são Goiás e Vila Nova, coincidentemente líderes de seus grupos no Campeonato Goiano. Portanto, Vila nova e Goiás são as duas equipes que podem chegar mais longe nesta Copa do Brasil, e escolhendo entre um e outro, fico com o Goiás como o time que vai mais longe”.

André Isac

“Goiás, Vila Nova e Atlético têm adversários fáceis na 1ª fase e devem passar com tranquilidade. O Grêmio, em uma situação mais complicada, pega o Juazeirense, não acredito que passe, mas se avançar, depois pega Ferroviária ou Vasco. O Atlético é um time que ainda não deu liga em 2022. É difícil apostar hoje no Dragão. O Vila Nova, passando para a 2ª fase, deve ter o Guarani fora de casa, adversário complicadíssimo. O Goiás passando pelo Sousa vai pegar o Criciúma, depois na 3ª fase é sorteio. Vejo o Goiás, hoje, como o time mais ajustados dos goianos que entram na Copa do Brasil, portanto, aposto que vá mais longe na competição”.

FGF define datas e horários da última rodada do Goianão. Saiba tudo de Atlético-GO x Crac

Atlético-GO
foto:Bruno Corsino ACG

A Federação Goiana de Futebol definiu as datas e horários da última rodada do Campeonato Goaino. Os confrontos serão todos no próximo final de semana.

As seis partidas acontecem neste final de semana e serão divididos com três no sábado e três no domingo. Em cada dia eles seguirão o mesmo horário, com exceção de uma partida, por conta da iluminação do estádio.

O Atlético-GO jogará no domingo diante do Crac. A partida acontece ás 15h30 em Catalão e fechará a primeira fase do Atlético-GO, após duelo pela Copa do Brasil nesta quinta-feira.

Após perder a liderança para o Vila Nova, o Atlético-GO precisa vencer e torcer para o Vila Nova ser derrotado para se classificar em primeiro e ter a vantagem de decidir em casa na fase de mata mata.

Após cirurgia, volante deve ser a novidade no Atlético-GO diante do União-MT

Atlético-GO
foto: Bruno Corsino ACG

O técnico Umberto Louzer vem trabalhando de forma intensa no CT do Dragão para preparar o Atlético-GO para a estreia nesta edição da Copa do Brasil, diante do União Rondonópolis.

Para a partida, Louzer poderá contar com um importante reforço que ainda não atuou nesta temporada devido a lesão e recuperação de cirurgia.

Atlético-GO
(Foto: Bruno Corsino/ACG)

O meio-campista ainda não jogou nesta temporada, primeiro porque teve uma lesão muscular na semana que antecedeu a estreia da equipe no Campeonato Goiano e depois por ter passado por uma cirurgia para corrigir desvio de septo nasal. Há cerca de uma semana, ele iniciou a fase de transição e agora já treina com bola com os demais companheiros.

Testando a equipe para a partida, Louzer escalou primeiro no meio campo Edson, Marlon Freitas e Jorginho. Depois, ao decorrer da atividade o treinador colocou Baralhas na vaga de Edson.

O time do Atlético-GO que treinou nesta segunda-feira teve: Luan Polli; Dudu, Wanderson, Ramon Menezes, Arthur Henrique; Edson (Gabriel Baralhas), Jorginho; Wellington Rato, Léo Pereira, Dellatorre.