Confira grupo do Atlético-GO! FGF define moldes do Goianão sub 13 e 15

Atlético-GO
Foto: Bruno Corsino ACG

Na última semana o Conselho Técnico da Federação Goiana de Futebol definiu os moldes do Goianão sub 15 e 17 além da data do início da competição.

Os torneios começarão no dia 22 de março, cerca de daqui um mes. A única diferença é que o sub 13 se encerra 11 de maio enquanto o sub 15 no dia quinze do mesmo mês.

Sub-13

A competição terá dez equipes: Atlético-GO, Aparecidense, Cerrado, Campinas, Desportivo Real, Independência, Jtaiense, Goiás e Vila Nova. A prmeira fase será de turno único, com todos contra todos. Classificam os oito primeiros colocados para as quartas de finais.

Os confrontos serão por critérios de posição, 1 x 8, 2 x 7, 3 x 6 e 4 x 5, com os quatro primeiros com a vantagem de decidir em casa na fase de mata mata, que serão com confrontos de ida e votla.

Sub-15

Serão vinte times ao todo na disputa do torneio, que foram divididos em dois grupos de 10 cada. Cada grupo irá fazer jogos que todos enfrentam todos, em turno único, classificando os quatro primeiros colocados de cada grupo para as quartas.


Grupo A: Abadiânia, Anapolina, Atlético-GO, Cerrado, Desportivo Real, Flugoiânia, Goiás, Goiatuba, Jataiense e Ovel.


Grupo B: Aparecidense, Aragoiânia, Bela Vista, Campinas, Independência, Independente de Rio Verde, Império Pires do Rio, Trindade, São Miguel e Vila Nova.

Saiba como está o União Rondonópolis, adversário do Atlético-GO na Copa do Brasil

Atlético-GO

Em semana de estreia na Copa do Brasil, o Atlético-GO já trabalha pensando na partida desta quinta-feira. O adversário será o União Rondonópolis.

Vale lembrar que a equipe já é conhecida pelo Atlético-GO, já que ambos se enfrentaram pelo torneio em 2020, quando o Dragão passou pela equipe do Mato Grosso do Sul.

Fundado em 1973, o União tem apenas um título estadual, conquistado em 2010, e já disputou a Série B do Campeonato Brasileiro, a última vez em 1989. Esta será a oitava participação do clube na Copa do Brasil, competição pela qual nunca superou a fase inicial e tem somente uma vitória, sobre o Inter de Porto Alegre, em 2009. Porém acabou sendo eliminado no jogo de volta.

Nesta temporada, em nove jogos a equipe soma 4 vitórias e 5 derrotas. Após início complicado no estadual perdendo três seguidas, a equipe melhorou e vem em boa fase no torneio.

Entre os destaques do elenco colorado, o veterano goleiro Neneca, de 41 anos, que está no clube desde 2019. O zagueiro Wellington, 33, já defendeu o Atlético em 2010. Outro jogador ligado ao clube rubro-negro é o jovem atacante Yan, 19, emprestado pelo Atlético-GO. O meia-atacante Alex Maranhão é o principal jogador da equipe.

Provável escalação: Neneca; Gabriel Junior, Wellington, Barão e Mendonça; Ruan Bahia e Peixinho; Michel, Alex Maranhão e Pikachu; Yan. Treinador: Odil Soares.