Jordan chegando, Kozlinski saindo e mais: veja as últimas do mercado da bola do Atlético-GO

Jordan em ação pelo Santa Cruz. Foto: Divulgação/ Santa Cruz

De olho no planejamento para a temporada de 2022, o departamento de futebol do Atlético-GO começou a se mexer para o planejamento do ano que vem e um dos setores que está em análise é o gol rubro-negro. No entanto, a reportagem do Dragão Goiano faz uma análise e mostra quais são as últimas atualizações no mercado de contratações do Dragão para o ano que vem.

As movimentações do Atlético-GO com relação ao gol contam com o aval do técnico Marcelo Cabo, que está sob análise e também em conjunto com a diretoria rubro-negra para definir, quais serão os próximos passos.

A ideia do técnico Marcelo Cabo será contar com o goleiro titular e também buscar uma nova peça de reposição. No entanto, as movimentações para a meta rubro-negra deverão ter novidades a partir da próxima temporada.

LEIA MAIS:

Comentaristas analisam possível reforço do Atlético-GO para 2022
Emprestado pelo Vasco, Fernando Miguel fala sobre o seu futuro no Atlético-GO
Atlético-GO segue conversando com Vasco pela a permanência de Fernando Miguel

Comunicação ACG

FERNANDO MIGUEL:

Com relação ao goleiro que está emprestado ao Atlético-GO em junto com o Vasco que expira até o final da temporada de 2021. No entanto, o presidente Adson Batista trabalha para adquirir os direitos econômicos do Fernando Miguel. Os valores para a compra estão fixados na casa de R$ 1,2 milhão junto a equipe carioca.

No entanto, o clube carioca já deixou claro e aberta a negociações com o Dragão e deixa que o clube goiano exerça a prioridade de compra do goleiro Fernando Miguel para a temporada de 2022.

Além do Fernando Miguel, a diretoria segue tentando a renovação do atacante Janderson, que pertence ao Corinthians e pode seguir no Atlético-GO para o ano que vem.

Foto: Paulo Marcos/ACG

MAURÍCIO KOZLINSKI:

Na mira do Náutico, o goleiro não sabe se ficará no Dragão na próxima temporada, já que está tendo pouca rodagem dentro de campo. Com isso, o atleta como tem um contrato longo deverá ser negociado ou emprestado. Entre os clubes interessados em sua contratação, por exemplo, um deles é o Náutico para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Jordan em ação pelo Santa Cruz. Foto: Divulgação/ Santa Cruz

JORDAN:

De saída do Santa Cruz, o goleiro tem em mãos uma proposta para reforçar o gol do Atlético-GO, a ideia da diretoria rubro-negra será definir nos próximos dias o futuro do atleta ao lado de seu empresário. No entanto, o Dragão acredita que o atleta como deverá ficar livre no mercado da bola poderá chegar sem custos para a meta rubro-negra visando a temporada de 2022.

O Santa Cruz tentou de todas as formas a renovação de contrato do goleiro para o próximo ano, mas a oferta do Atlético-GO foi tentadora e deverá nos próximos dias ser oficializado como o novo contratado do clube para a próxima temporada visando o ano de 2022.

DRAGÃO NO MERCADO:

Além do gol, o Atlético-GO deverá trazer reforços pontuais para outras posições no mercado da bola. Tanto para a defesa, lateral-direito, lateral-esquerdo, volante, meio de campo e também no ataque. No entanto, a diretoria tem mapeado alvos e reforços não só no Brasil, mas também no futebol sul-americano em diversos de outros países vizinhos.

Na análise o assunto está sendo trabalhado em conjunto com o técnico Marcelo Cabo, que cuida so assunto e indicou também alguns nomes, que deverão ser sondados e feitos propostas pela diretoria sob o comando do presidente rubro-negro, Adson Batista, para todos os setores do elenco rubro-negro e tentar a renovação de contrato de alguns atletas que estão com o vínculo se expirando até o final da temporada de 2021 para seguir no plantel para o ano de 2022.