Comentaristas analisam possível reforço do Atlético-GO para 2022

O Atlético-GO segue trabalhando forte para a próxima temporada, principalmente nos bastidores. O mercado da bola já começou a esquentar pelo lado rubro-negro. Nesse sentido, a diretoria negocia a contratação do goleiro Jordan do Santa Cruz. Ele tem 23 anos, foi titular da Cobra Coral em 2021, esteve em campo em 36 jogos. Porém, o Dragão tem a concorrência de clubes portugueses para fechar o arquero. Então, os comentaristas da Rádio Sagres avaliam a possível contratação.

Evandro Gomes

“A contratação do goleiro Jordan pelo Atlético-GO, alguém há de questionar: tem Fernando Miguel, Kozlinski, goleiros que estão lá em cima, num patamar elevado, e vai contratar um outro? Eu acho natural, o Atlético-GO tem Copa do Brasil, Campeonato Goiano, competição em nível sul-americano, Campeonato Brasileiro Série A. Então, é preciso mesmo que tenha quatro goleiros, é o ideal para um time grande como o Atlético-GO.”

Cleber Ferreira

“Goleiro não está entre as prioridades do Atlético-GO para contratação. Tem três excelentes goleiros, a não ser que a dificuldade para permanência do Fernando Miguel seja muito grande, o Adson já está mexendo nisso. Ou que o Atlético-GO tenha alguma negociação em vista para o Kozlinski, ou para o Luan Polli. Fora isso eu não vejo motivo para a contratar o Jordan do Santa Cruz, que é um baita goleiro, com uma elasticidade extraordinária, muito rápido e ágil debaixo do gol. Mas, não é uma prioridade. O Atlético-GO vai disputar o Campeonato Goiano, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro Série A e uma competição sul-americana. Então, são quatro competições, mas para o gol, o Atlético-GO tem três goleiros. Se contratar, não merece crítica.”

José Carlos Lopes

“O Atlético-GO está muito bem servido no gol, principalmente com seu titular Fernando Miguel. Se renovar com ele, o Atlético-GO não precisa se preocupar com mais goleiros, já tem o Luan Polli, o Kozlinski. Mas, o Atlético-GO fala em Jordan, 23 anos, jogador do Santa Cruz, que ainda não tem um grande currículo, até porque tem pouca idade. Mas, é um jogador que para vir para investimento, precisa jogar, e vai ter espaço? Porque só acho que vale a pena investir se o jogador aparecer. Como você vai fazer investimento se o jogador se torna um reserva, uma terceira ou quarta opção? Então, alguém tem que sair, seria o Kozlinski, o Luan Polli? O certo é que eu vejo essa tentativa do Atlético-GO como mais um investimento.”