Atlético-GO: Confirmada a escalação do Dragão para enfrentar a Aparecidense; confira

Atlético-GO: Confirmada a escalação do Dragão para enfrentar a Aparecidense; confira
Foto: Bruno Corsino / ACG

O Atlético-GO daqui a pouco vai enfrentar a aparecidense pelo Campeonato Goiano, o rubro-negro não vive uma boa fase e vai em busca da vitória para retomar a boa fase que vinha tendo no ano passado, onde o Dragão quase se classificou para a Copa Libertadores, feito que iria ser inédito na história da equipe atleticana.

Confira a escalação do Atlético-GO

Polli fala sobre a expectativa de substituir Fernando Miguel a altura no Atlético-GO

O goleiro Luan Polli concedeu entrevista nesta sexta-feira e falou sobre o rodízio feito pela comissão técnica do Atlético-GO nas partidas do Campeonato Goiano.

Segundo o goleiro, esse rodízio é bom para todo mundo ganhar espaço. Além disso, a disputa por posição faz com que os jogadores se sintam importantes.

O goleiro também comentou sobre a expectativa de substituir Fernando Miguel a altura. Segundo Luan, ele vem se preparando para esse momento desde sua chegada.

Venho me preparando desde o momento em que cheguei, na metade do ano passando. Respeitando o Fernando Miguel, que estava jogando, e o momento dele, que era muito bom. Venho me preparando para esse momento desde minha chegada. Foi assim nas minhas férias, eu não parei de treinar, tive um período curto de descanso, mas em seguida já retornei aos treinos para antecipar processos e chegar bem na pré-temporada. Graças a Deus o resultado está vindo, está acontecendo, então estou preparado, com certeza.

Luan Polli

Luan Polli também falou sobre o Campeonato Goiano. Para ele, a disputa do Goianão é um ótimo teste para as competições nacionais que virão na temporada.

Apesar de serem equipes um pouco menores, são equipes extremamente qualificadas, que disputam Série C, Série D, Copa do Brasil. São equipes que dão trabalho, é um parâmetro muito bom para a gente ajustar nossa equipe. Temos competições muito importantes pela frente e precisamos estar o mais “redondo” possível para que a gente possa fazer nosso papel e alcançar os objetivos que o clube tem para o ano.

Houve mudanças com a alteração no comando técnico. Não foi muito drástico, obviamente, mas principalmente na identidade da equipe. O clube já tem uma identidade formada, isso não é negociável. A gente já vinha fazendo no ano passado contra todas as equipes, jogando dentro ou fora de casa. Isso melhorou bastante, foi evidente no último jogo (vitória contra a Aparecidense), é o que a gente espera para a sequência, continuar com essa pegada e com a identidade do clube, que assim teremos tudo para fazer um grande ano.

Luan Polli

O goleiro também falou sobre a disputa pela vaga de titular no gol do Atlético-GO com Renan, recém contratado pelo Dragão. Segundo ele, quem ganha é o clube com goleiros tentando mostrar serviço.

Só joga um goleio. Assim como ele, eu também quero jogar o maior número de partidas possível, principalmente para mostrar meu potencial dia após dia. E é o que vem acontecendo, cada um mostrando seu potencial e respeitando o espaço do outro. Assim como é com o Ronaldo e com o Léo, que subiu da base e tem um potencial enorme. É cada um se respeitando, buscando seu espaço, trazendo “dor de cabeça” para a comissão técnica. Quem ganha é o clube.

Luan Polli