Atlético-GO sofre com bolas aéreas e amarga derrota diante do Coritiba

Atlético-GO x Coritiba
Foto: Felipe Dalke | Coritiba

Atlético-GO e Coritiba se enfrentaram neste domingo (11), no Estádio Couto Pereira, em partida válida pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação ofensivamente produtiva, mas com falhas pontuais em seu sistema de defesa, o Dragão foi derrotado pelo rival paranaense por 2×0, com gols de Alef Manga e fabrício. Com a derrota, os comandados de Eduardo Baptista seguem estacionados na 19ª colocação, com 22 pontos.

Resumão da semana do Atlético-GO: derrota na Série A, eliminação na Copa Sul-Americana e adeus a jovem zagueiro

PRIMEIRO TEMPO

Demonstrando uma superioridade no volume de jogo e no ímpeto ofensivo, o Atlético-GO se mostrou a equipe superior na primeira etapa de jogo, construindo chances perigosas até se ver em desvantagem no placar. Através de finalizações de Luiz Fernando, Shaylon e Ricardinho, o Dragão estabeleceu sua dominância, porém em um momento de desatenção da equipe, Alef Manga se mostrou o único capaz de balançar as redes durantes os 45′ iniciais. Aos 44′, o atacante do Coxa antecipou a marcação de Hayner para completar, de cabeça, um cruzamento de Natanael e mandar ambas as equipes para seus respectivos vestiários com o placar de 1×0.

SEGUNDO TEMPO

Não se deixando abalar pelo tento tardio marcado pelo Coritiba no final da primeira etapa, o Atlético-GO iniciou o segundo tempo de uma forma intensa, rapidamente anotando duas finalizações perigosas; aos dois minutos, Marlon Freitas aproveitou um rebote e bateu rente à trave adversária, enquanto um minuto depois foi a vez de Luiz Fernando, que exigiu uma defesa de Gabriel através de um chute forte. A resposta dos donos da casa, porém, se mostrou mais fatal do que as tentativas do Dragão, com o Coxa ampliando sua vantagem no placar logo aos quatro minutos com uma cabeçada de Fabrício, que se aproveitou de uma cobrança de falta para estufar a rede de Renan.

Adotando certo protagonismo nos momentos subsequentes ao gol, Fabrício também exigiu uma boa defesa de Renan em finalização que desviou no zagueiro Wanderson. A partir deste momento, o jogo sofreu com uma perda de ritmo, bem como presenciou ambas as equipes realizarem diversas alterações que modificaram a dinâmica de jogo que pôde ser observada no início da etapa. A próxima chance de perigo do Rubro Negro foi registrada somente aos 32′, quando Airton se viu cara a cara com o goleiro Gabriel, mas acabou sendo travado por Luciano Castán ao demorar muito para arrematar; a chance foi respondida pelo Coxa aos 43′, quando Léo Gamalho desviou um cruzamento rasteiro na área e exigiu outra boa defesa de Renan. Esta se mostrou a última finalização de perigo do duelo, que ainda ficou marcado pela expulsão de Eduardo Baptista, que precisou ver dos vestiários seu time concretizar mais uma derrota no Brasileirão.