Ainda em começo de trabalho no Atlético-GO, Mozart pode bater recorde caso conquiste o Goianão

O Atlético-GO conta com Mozart no comando técnico da equipe desde o jogo de eliminação na Copa do Brasil, contra o Volta Redonda. Foram poucas oportunidades para mostrar seu trabalho, mas o técnico já tem a chance de conquistar um título no Rubro-Negro, o Goianão. Se levar a melhor no jogo de ida e volta, Mozart se tornará o treinador campeão com menor número de jogos no comando do clube nos últimos 16 anos.

Atlético-GO chega à final do Goianão com melhor ataque do torneio e promessa de muitos gols; confira as estatísticas

Desde 2006, se passaram muitos técnicos pelo Dragão, e nenhum deles teve a chance de conquistar o Goianão em um curto espaço de tempo como Mozart. No Atlético-GO, Artur Neto (2007), Geninho (2010), PC Gusmão (2011), Marcelo Martelotte (2014), Wagner Lopes (2019), Marcelo Cabo (2020) e Umberto Louzer (2022) foram os técnicos campeões do Goianão desde 2006. Às exceções de Artur Neto, Marcelo Martelotte e Wagner, que iniciaram e fecharam o Estadual com títulos quando trabalharam no clube, há a marca da rotatividade no Dragão e os outros foram campeões após assumirem o time com o torneio em andamento. Mozart pode ser mais um da lista com pouco tempo de trabalho e campeão.

Entre os treinadores campeões pelo Dragão com poucos jogos no Goianão, aparece Marcelo Cabo, que esteve à frente do time por três meses e meio na segunda passagem, em 2020, do dia 10 de novembro de 2020 até o final de fevereiro de 2021, período em que o Estadual teve jogo único nas fases eliminatórias para ajustes ao calendário na pandemia do coronavírus. No clube, Cabo dirigiu a equipe quatro vezes no Goianão, intercalando com jogos da Série A, e foi campeão após vitória nos pênaltis. Mozart pode chegar ao título goiano após quatro jogos no comando também, contando com os dois jogos da decisão.