Adson Batista traça perfil de técnico para o Atlético-GO. Saiba detalhes

Atlético-GO
(Foto: Nathália Freitas/ Sagres Online)

Na tarde desta segunda-feira o Atlético-GO comunicou a saída do técnico Marcelo Cabo do comando da equipe. Segundo afirmou o presidente Adson Batista, a decisão foi em comum acordo e na base da amizade.

Não teve nada assim tão profundo, mas foi do interesse de ambas as partes. Futebol tem certas situações que não precisam ser expostas. Até pela pessoa e a história que ela tem no clube. Marcelo sai pela porta da frente. Não houve desgaste com ninguém. Cria-se muitas situações, mas não tem nada disso. Trabalhos com a verdade. Em algumas situações, o clube enxerga de uma maneira e o treinador enxerga de outra. Divergência natural. Aí, a mudança é importante.

Adson Batista

O presidente também revelou o perfil do treinador que ele procura para o Atlético-GO. Segundo ele, o perfil seria de um técnico atualizado com os novos modelos táticos do futebol.

O perfil que buscamos é de alguém que tenha um trabalho atualizado e com uma gestão forte perante o elenco. Nosso grupo é bom e precisamos de resultado. Precisamos entrar nos jogos de forma equilibrada, emocionalmente falando. Esse último jogo me preocupou muito. O Atlético-GO precisa se impor no Campeonato Goiano, ter variações, infiltrações, jogar no campo do adversário. E não ficar com toque para o lado e com um falso domínio – completou o dirigente.

Adson Batista

Presidente do Atlético-GO revela seu treinador preferido

O presidente do Atlético-GO concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira e comentou sobre a saída do técnico Marcelo Cabo. O mandatário também citou um técnico em que o agrada.

Segundo ele, o estilo do técnico Vagner Mancini é o preferido do presidente. Entretanto no momento Vagner Mancini está empregado, sendo ténico do Grêmio.

Após a demissão de Marcelo Cabo, diversos nomes surgiram em forma de rumor no clube. O presidente Adson Batista afirmou que nenhum treinador que já passou pelo clube está no radar.

Dorival? Barroca? Adson fala com exclusividade sobre treinadores e descarta um nome para o Atlético-GO

O treinador Marcelo Cabo anunciou a sua demissão do Atlético-GO nesta segunda-feira (07), através de sua conta oficial de Twitter, o profissional explicou que já comunicou a diretoria sobre esta sua decisão.

”Na manhã dessa segunda-feira (07 de fevereiro), comuniquei o meu pedido de desligamento do comando do Atlético-GO ao Presidente Adson Batista. Agradecimento ao Presidente, profissionais do clube e em especial a torcida do Dragão”, publicou.

Vale ressaltar que foi uma ação em conjunto. Tanto o clube como o técnico decidiram que era o momento de encerrar o trabalho, tendo em vista que o Dragão não vinha de bons resultados no Estadual. Perdeu as últimas partidas e o clima ficou insustentável para o profissional.

Marcelo Cabo não é mais o treinador do Atlético-GO
Marcelo Cabo não é mais o treinador do Atlético-GO

Terceira passagem do técnico

Cabo só comandou o Atético-GO em 12 partidas nesta terceira passagem pelo time. Foi contratado no final da última temporada, livrou o Dragão do rebaixamento e ainda conquistou uma vaga na Sul-Americana naquela oportunidade. Disputou oito partidas em 2021 – venceu quatro e empatou quatro.

Em 2022, o técnico encontrou muitas dificuldades e vinha sendo bastante questionado pela torcida. Foram apenas quatro jogos neste ano – ganhou os dois primeiros e perdeu os dois últimos.

Busca por um novo treinador

Diante desta situação, o Dragão precisa ir ao mercado para buscar um novo nome para comandar a equipe no Estadual e na Série A de 2022. A reportagem do Dragão Goiano, através do jornalista Fabio Torres, falou com exclusividade com o presidente Adson Batista a respeito do assunto e apuramos sobre alguns nomes que já foram ventilados no clube.

Adson prega cautela neste momento complicado para o clube. ”Não temos pressa”, disse o cartola. Questionamos sobre a possibilidade de contratar Eduardo Barroca, que está livre no mercado. O mandatário descartou o profissional. ”Neste momento não”, garantiu o presidente do time goiano.

Barroca foi descartado pelo presidente do Atlético-GO
Barroca foi descartado pelo presidente do Atlético-GO

Dorival Júnior foi procurado pelo Atlético-GO?

O nosso portal também entrou em contato com Dorival Júnior, que também é um nome bastante comentado em Goiânia. O técnico falou que não recebeu nenhuma ligação por parte do Dragão. ”Não chegou nada”, afirmou.

O último trabalho de Dorival foi no Athletico-PR em 2020. Desde então, o treinador tem recusado algumas ofertas e aguarda um projeto interessante para retomar a sua trajetória no futebol.