Adeus oficial! Atlético-GO oficializa rescisão de contrato com zagueiro através de publicação no BID

Atlético-GO
Foto: Divulgação

Com a igualdade diante do América-MG, o Atlético-GO concretizou o tão temido rebaixamento à Série B ao encerrar a Série A do Campeonato Brasileiro na 18ª colocação posição, com 36 pontos. O descenso e o final da temporada de 2022, além de lamentados, vem causando diversas repercussões dentro e fora do Dragão, entre elas a decisão de colocar um ponto final na passagem de um dos zagueiros do elenco, que teve seu contrato rescindido na última quinta-feira (17).

Vai ou não vai? Presidente do Atlético-GO comenta sobre possível permanência de zagueiro emprestado: “É difícil falar…”

De acordo com o que foi reportado pelo portal Globo Esporte, a passagem do zagueiro Wanderson pela capital goiana teve seu fim decretado na última quinta-feira (17), com o Atlético-GO rescindindo o vínculo do atleta com o clube e, assim, permitindo que o mesmo se encontre livre no mercado de transferências para a próxima temporada. A saída do atleta, que já contou com uma publicação no BID, teve seus motivos atribuídos ao desgaste com a torcida atleticana, já que o defensor passou a ser amplamente criticado principalmente após as eliminações na Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, segundo o portal.

Tendo realizado sua última partida com a camisa do Atlético-GO diante do América-MG, Wanderson contava com um vínculo válido até dezembro, mas já sendo informado de forma prévia de que seu contrato não seria estendido. Ao longo de duas temporadas vestindo o manto do Rubro Negro, o defensor registrou 82 partidas (60 somente nesta temporada) e um gol.