Vai ou não vai? Presidente do Atlético-GO comenta sobre possível permanência de zagueiro emprestado: “É difícil falar…”

Atlético-GO
Adson Batista, Presidente do Atlético-GO.

Com a igualdade diante do América-MG, o Atlético-GO concretizou o tão temido rebaixamento à Série B ao encerrar a Série A do Campeonato Brasileiro na 18ª colocação posição, com 36 pontos. O descenso e o final da temporada de 2022, além de lamentados, vem causando diversas repercussões dentro e fora do Dragão, entre elas a divulgação de declarações do presidente Adson Batista acerca da possível permanência de um zagueiro que segue em recuperação de lesão e sequer estreou com o manto do clube em 2022.

É campeão! Atlético-GO vence o rival Goiás em final da Copa Goiás sub-20

Em entrevista exclusiva ao jornal O Popular, o presidente do Atlético-GO, Adson Batista, fez questão de comentar acerca da situação do zagueiro Emerson Santos, que se encontra em processo de recuperação de lesão no Dragão e desde sua chegada – por empréstimo do Kashiwa Reysol, do Japão -, sequer foi capaz de atuar com o manto do Rubro Negro dentro de campo. De acordo com o jornalista Felipe André, o atleta já teria sido riscado dos planos do clube para 2023, com a manutenção de seus serviços na próxima temporada sendo considerada “financeiramente inviável”; Adson, porém, esclareceu a posição da diretoria.

“Primeiro, ele [Emerson Santos] tem de estar recuperado da lesão. Quando estiver, vamos avaliar junto ao clube do Japão [Kashiwa Reysol]. Mas, a princípio, é difícil falar porque o jogador lesionado, se não estiver em perfeitas condições quando terminar o contrato, não tem como devolvê-lo. Ao mesmo tempo, para fazer uma avaliação [sobre saída] é só quando o departamento médico emitir opinião”, declarou.