Adeus de atleta histórico! Atlético-GO e meia-atacante chegam a acordo por rescisão de contrato; confira detalhes

Atlético-GO
Foto: Bruno Corsino/ACG

Ao final da temporada deste ano, o Atlético-GO concretizou o tão temido rebaixamento à Série B ao encerrar a Série A do Campeonato Brasileiro na 18ª colocação posição, com 36 pontos. O descenso e o final de 2022, além de lamentados, vem causando diversas repercussões dentro e fora do Dragão, entre elas a definição da rescisão de contrato de um dos mais longevos atletas do elenco rubro negro, que agora se encontrará livre no mercado para definir seu futuro.

Tudo planejado! Atlético-GO define data de reapresentação e número de jogadores que integrarão o plantel para 2023

De acordo com o que foi reportado pela jornalista Nathália Freitas, através de sua conta pessoal no Twitter, o Atlético-GO se despediu, nesta terça-feira (29), do meia-atacante Jorginho, com ambas as partes chegando a um acordo pela rescisão de contrato do jogador. Segundo a comunicadora, foi o atleta quem expressou o desejo de se liberar do vínculo com o Dragão, interesse que coincidiu com o ímpeto do clube goiano em se livrar de salários altos que compunham o elenco de 2022; desta forma, o acordo comum foi estabelecido neste início de semana, com o atleta colocando um ponto final em sua segunda passagem pelo Rubro Negro.

No alto de seus 31 anos, Jorginho se encontrava em seu nono ano como representante do Atlético-GO dentro de campo, porém não de forma ininterrupta, já que acumulou diversas passagens por empréstimo ou mesmo de forma definitiva por outras equipes. Nesta temporada, se mostrou uma peça constante do elenco titular, perdendo este status somente no final do ano, em que precisou permanecer no banco de reservas em algumas partidas; ao todo, atuou em 62 embates, marcando nove gols e providenciando sete assistências. Levando em conta todas as temporadas em que vestiu o manto do Dragão, Jorginho acumulou 329 partidas, 54 gols e 13 assistências, assim se colocando como o segundo jogador que mais vestiu a camisa do Atlético-GO na história do clube.