Tudo planejado! Atlético-GO define data de reapresentação e número de jogadores que integrarão o plantel para 2023

Foto: Alan Deyvid-ACG

Ao final da temporada deste ano, o Atlético-GO concretizou o tão temido rebaixamento à Série B ao encerrar a Série A do Campeonato Brasileiro na 18ª colocação posição, com 36 pontos. O descenso e o final de 2022, além de lamentados, vem causando diversas repercussões dentro e fora do Dragão, entre elas a definição da data de reapresentação dos atletas ao clube goiano para início da pré-temporada, bem como o número de jogadores que farão parte do plantel do Rubro Negro em 2023.

Atlético-GO de olho! Adson Batista crava qual clube apresentou a melhor proposta para a aquisição de Wellington Rato

De acordo com o que foi reportado pelo jornal O Popular, o Atlético-GO já se encontra com seu planejamento de final de ano definido, tendo estabelecido a data de reapresentação do elenco para início da pré-temporada, bem como o número de jogadores que farão parte do elenco do Dragão para o ano de 2023. Segundo o veículo de informações, a programação de preparação para o ano que está por vir se iniciará no dia 13 de dezembro, exatamente um mês depois da última partida disputada pelo clube na Série A de 2022.

Os atletas que se reapresentarão ao Centro de Treinamentos do Rubro Negro na primeira quinzena do 12º mês do ano farão parte de um elenco de poucos nomes, característica do grupo que a diretoria adotará por conta do corte de receitas inevitável que o clube sofrerá com o descenso à Série B. Conforme o que informou o jornal, o enxuto plantel de Eduardo Souza contará com 25 a 26 atletas, com 20 deles já tendo sido definidos e fazendo parte da folha de pagamento do Dragão – apesar de existir a perspectiva de duas ou três saídas, como a de Wellington Rato.