Adeus! Atlético-GO se despede de treinador campeão na categoria Sub-17

Foto: Divulgação/ACG

Ao final da temporada deste ano, o Atlético-GO concretizou o tão temido rebaixamento à Série B ao encerrar a Série A do Campeonato Brasileiro na 18ª colocação posição, com 36 pontos. O descenso e o final de 2022, além de lamentados, vem causando diversas repercussões dentro e fora do Dragão, entre elas a saída de um dos comandantes das categorias de base do Rubro Negro, que, apesar de ter garantido um título para o clube goiano neste temporada, se despediu da equipe neste início de semana.

Diretoria de olho! Atlético-GO passa a contar com somente um atleta de criação no meio-campo após saídas

De acordo com o que foi reportado pelo jornalista Felipe André, através de sua conta pessoal no Twitter, o Atlético-GO se despediu, nesta segunda-feira (5), do treinador Daniel Rocha, que se encontrava no comando da equipe Sub-17 do Dragão. Logo após ter garantido a taça de campeão do torneio Mané Garrincha – disputado no segundo semestre deste ano -, o técnico foi informado de seu desligamento, agora com o Rubro Negro se mantendo na expectativa de encontrar um substituto para a temporada de 2023.

Ao todo, Daniel comandou os garotos atleticanos em 26 partidas, acumulando 11 vitórias, seis empates e nove derrotas, conquistadas através de 47 gols, enquanto a defesa se viu vazada em 39 oportunidades. Dentre os 26 duelos, foi capaz de estabelecer o Sub-17 na sétima colocação de seu grupo no Brasileirão da categoria, além de ter conquistado a Taça Mané Garrincha.